A Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI) encaminhou ofício ao Presidente da Câmara de Vereadores, Raulique Farias, solicitando apoio dos Edis na mobilização sobre o novo modelo de pedágio no Paraná. O documento pede que os vereadores apoiem a causa e busquem forças junto aos seus contatos do governo estadual e federal para que o novo modelo de pedágio seja mais justo e equilibrado e sem a cobrança de outorga (A outorga é uma espécie de taxa extra que as empresas de concessão de rodovias pagam ao governo federal). Esse modelo manteria elevado o valor da tarifa, prejudicando usuários e o setor produtivo.

A ACISMI, a Caciopar (Coordenadoria das Associações do Oeste do Paraná), o POD (programa Oeste em Desenvolvimento) juntamente com outras entidades querem o melhor para a região, para as empresas e para os moradores. "O novo modelo de concessão do pedágio deve observar tarifa justa, que não onere a produção e muito menos prejudique, como ocorre nos últimos 23 anos, a competitividade dos produtos paranaenses", disse o presidente da ACISMI, Jolmir Raimundi.

O Presidente da Câmara de vereadores, Raulique Farias, informou que o ofício foi lido na Sessão Ordinária de segunda (22) e cada vereador irá dar seu parecer.

 
 
Fonte: SITE - ACISMI