Faça o seu PEDIDO DE MÚSICA

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando Agora:

Redes Sociais Redes Sociais

FacebookWhatsAppYouTube

Publicidade Publicidade

Publicidade Publicidade

Governo indica diretor de consórcios do BB para presidência do banco, após renúncia de André Brandão

BRASÍLIA — O presidente do Banco do Brasil, André Brandão, entregou o cargo oficialmente, na noite desta quinta-feira. Ele estava sendo pressionado a deixar a presidência desde que anunciou uma reestruturação no BB. O executivo deixará a posição até 1º de abril.

O atual diretor da BB Administradora de Consórcios, Fausto de Andrade Ribeiro, foi indicado pelo governo para ocupar a vaga, segundo nota divulgada pelo Ministério da Economia. A indicação será analisada pelo Comitê de Pessoas, Remuneração e Elegibilidade da Companhia.

Segundo fontes do BB, Ribeiro é considerado politicamente de direita, o que teria ajudado a se cacifar para o cargo.

Ele tem uma boa relação com os funcionários da instituição, mas não chegou a ser vice-presidente, considerado o caminho natural da carreira. Uma fonte ligada ao banco brincou que a mudança equivale a um coronel ser promovido automaticamente a general.

Caixa:Lucro cai 37,5% em 2020, e banco amplia reserva para risco de calote

Nesta movimentação, também já está certo que o atual secretário-executivo do Ministério da Cidadania, Antonio Barreto, será indicado para uma vice-presidência do BB, segundo fontes.

"O Banco do Brasil (BB) comunica que o Sr. André Guilherme Brandão entregou, nesta data, ao Exmo. Sr. Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, ao Exmo. Ministro da Economia, Paulo Roberto Nunes Guedes, e ao Ilmo. Presidente do Conselho de Administração do Banco do Brasil, Hélio Lima Magalhães pedido de renúncia ao cargo de presidente do BB, com efeitos a partir de 01 de abril de 2021", diz texto divulgado pelo BB.