O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu recebeu na manhã desta quarta-feira, 07, a doação de um aparelho respirador (ventilador mecânico) da Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ.

O equipamento foi destinado para o atendimento da Ala Covid do Complexo Hospitalar Municipal, que conta agora com seis respiradores pulmonares para atendimento de pacientes que necessitarem intubação.

O ato de entrega do respirador contou com a presença do prefeito Motta; vice-prefeito, Claudio Rodrigues; a secretaria municipal de Saúde, Carline Slovinski Acordi Garcia; o presidente da Sicredi Vanguarda, Aldo Dagostim, a assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo, Fatima Ambrosio, o gerente agência Willy Barth, Cleiton Butzke, representando o quadro de associados da cooperativa, Elci Terezinha Welter, e secretários municipais.

‘A comunidade agradece, pois a saúde é muito importante no nosso município e em todo o mundo. Esse respirador pode fazer muita diferença na vida de uma pessoa. Dói no nosso coração pensar que tem uma pessoa internada e não tem como socorrer. Com essa caridade que a Sicredi fez, poderemos salvar muitas vidas. Muito obrigado!’, agradeceu o prefeito Motta.

A doação do equipamento foi feita através do Programa ‘Sicredi na Comunidade’, que segundo o presidente da cooperativa de crédito, Aldo Dagostim, é destinado a ajudar toda a comunidade. ‘O Sicredi é parceiro da comunidade, temos esse projeto que é destinado principalmente para atender as pessoas mais carentes, mas nesses últimos dois anos estamos procurando investir na saúde, nessa questão da pandemia’, destacou.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL