A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu vai realizar neste sábado, dia 10 de abril, a vacinação de idosos com idade de 65 anos ou mais, e também a aplicação da 2ª dose da CoronaVac Butantan em idosos faltantes, dando sequência aos planos Estadual e Nacional de Imunização contra Covid-19.

Nesta sexta-feira, 09, o município recebeu 280 doses para idosos de 65 a 69 anos, que serão aplicadas neste fim de semana.

A vacinação de idosos de 65 anos ou mais será realizada na Igreja Matriz, no horário das 08h30 as 11h00. A Guarda Municipal e a Defesa Civil estarão orientando o trânsito e auxiliando o fluxo dos veículos, que será o seguinte:

MAPA

Para receber a dose, o idoso terá que apresentar RG, CPF, cartão do SUS e comprovante residência.

Idosos acamados ou com mobilidade reduzida podem realizar o agendamento da imunização através do telefone: 3565-6673, falar com a Inês.

Também neste sábado, 10, será aplicada a 2ª dose nas pessoas que tomaram a 1ª dose nos dias 10, 15 e 17 de março, ou seja, idosos de 78 anos ou mais, que faltaram nos dias de aplicação de doses desta semana. São 70 pessoas que não compareceram para a imunização.

A aplicação da 2ª dose da CoronaVac Butantan vai acontecer no Ponto de Táxi da Rodoviária Municipal, no horário das 08h30 as 09h30. Para receber a vacina o idoso precisará apresentar obrigatoriamente a carteirinha de vacinação com a 1ª dose, RG, CPF e cartão do SUS.

A secretaria de Saúde reforça a importância das pessoas que tomaram a 1ª dose ir tomar a 2ª vacina, pois as doses que chegam são controlas e só com as duas doses, a pessoa estará imunizada contra a Covid-19.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL