A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu agendou para a próxima quinta-feira, 27 de maio, a aplicação 2ª dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz, seguindo o plano Estadual de Imunização contra Covid-19.

As doses serão aplicadas em idosos com idade a partir dos 81 anos, que tomaram a 1ª dose nos dias 02, 03 e 04 de março. A imunização será realizada na Igreja Matriz, no modelo drive thru, com o idoso sendo vacinado dentro do carro, das 08h00 às 10h30.

Para receber a vacina o idoso precisará apresentar obrigatoriamente a carteirinha de vacinação com a 1ª dose, RG, CPF e cartão do SUS.

A Saúde continua também o agendamento e aplicação da 1ª dose em pessoas que se enquadram nos grupos prioritários, sendo: com Síndrome de Down, Doença Renal Crônica em diálise, pessoas com comorbidades com idade a partir dos 40 anos, gestantes e puérperas, com idade acima de 18 anos e com comorbidades, pessoas com Deficiência Permanente, além da vacinação de Profissionais da Educação, com idade entre 55 e 59 anos, que estão em atividade, exceto trabalhadores de Ensino Superior.

Pessoas que se enquadram nas comorbidades precisam apresentar CPF, RG, comprovante de residência e uma ‘Declaração de Comorbidade’ assinada pelo médico. O formulário pode ser acessado CLICANDO AQUI.

É de suma importância observar a descrição contida para cada comorbidade, no quadro que pode se acessado CLICANDO AQUI, tendo em vista que só os casos mais agudos das doenças serão imunizados neste primeiro momento.

 Para educadores receberem a dose, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e Declaração para Trabalhadores da Educação, que pode ser acessada CLICANDO AQUI.  

Após o levantar toda a documentação exigida, o agendamento da 1ª dose poderá ser realizado pelos telefones: 3565-2537 e 3565-7404, ou na Clínica de Especialidades, localizada na Rua Euclides da Cunha, 1345.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL