O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer, está promovendo o Dia do Desafio 2021, que é realizado pelo SESC em parceria com o município e chega a sua 27ª edição em 2021. 

O Dia do Desafio está embasado no princípio humanitário do Bem Comum, e propõe o conceito “Atividade física: Bom para mim! Bom para todos!”, destacando a importância da prática regular de atividades físicas, fundamentalmente, como um hábito de vida determinante para a saúde e para a harmonia na convivência social.

Tradicionalmente realizado na última quarta-feira do mês de maio, neste ano o Dia do Desafio será neste dia 26. Por conta das restrições da pandemia, não serão realizadas atividades coletivas no Paço Municipal e no comércio em geral, porém, está sendo incentivada a prática do exercício individual.

A proposta é que as pessoas interrompam a rotina e pratiquem 15 minutos de atividade física e divulguem nas redes sociais utilizando as hashtags #DiaDoDesafio, #SescPR e #DesafioSMI.

O evento, mundialmente consolidado como um dos maiores movimentos sociais no combate ao sedentarismo, conta com uma grande rede de parcerias e é reconhecido no Brasil pela lei nacional nº 13.645 de 4 de abril de 2018, que institui a última quarta-feira do mês de maio como o Dia Nacional do Desafio.

Consolidado mundialmente como um dos maiores movimentos sociais no combate ao sedentarismo, o movimento é reconhecido no Brasil através da lei nacional nº 13.645 de 4 de abril de 2018, que institui a última quarta-feira do mês de maio como o Dia Nacional do Desafio.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL