A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu vai ampliar nesta quarta-feira, dia 26 de maio, as idades de grupos prioritários para agendamento da vacina contra Covid-19, seguindo o Plano Estadual de Vacinação.

A partir desta data, pessoas com comorbidades ou Deficiência Permanente, com idade a partir dos 30 anos e Profissionais da Educação com idade a partir dos 53 anos poderão realizar o agendamento da vacina, após levantarem todos os documentos necessários.

Pessoas com comorbidade necessitam de RG, CPF, comprovante de endereço e uma ‘Declaração de Comorbidade’ assinada pelo médico. O formulário pode ser acessado CLICANDO AQUI.

Já educadores precisam apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e uma ‘Declaração para Trabalhadores da Educação’, que pode ser acessada CLICANDO AQUI.  

Após o levantar toda a documentação exigida, o agendamento poderá ser realizado pelos telefones: 3565-2537 e 3565-7404, ou na Clínica de Especialidades, localizada na Rua Euclides da Cunha, 1345.

A Saúde continua também o agendamento e aplicação da 1ª dose em pessoas que se enquadram nos outros grupos prioritários, sendo: com Síndrome de Down, Doença Renal Crônica em diálise, gestantes e puérperas, com idade acima de 18 anos e com comorbidade.

É de suma importância observar a descrição contida para cada comorbidade, no quadro que pode se acessado CLICANDO AQUI, tendo em vista que só os casos mais agudos das doenças serão imunizados neste primeiro momento.

Lembrando que na próxima quinta-feira, dia 27 de maio, será realizada a aplicação da 2ª dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz em idosos com idade a partir dos 81 anos, que tomaram a 1ª dose nos dias 02, 03 e 04 de março.

A imunização será realizada na Igreja Matriz, no modelo drive thru, com o idoso sendo vacinado dentro do carro, das 08h00 às 10h30. Para receber a vacina o idoso precisará apresentar obrigatoriamente a carteirinha de vacinação com a 1ª dose, RG, CPF e cartão do SUS.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL