Seguindo normativa do Instituto de Identificação do Paraná, o Instituto de Identificação de São Miguel do Iguaçu, instalado no Paço Municipal através de uma parceria do Governo Municipal com Secretaria de Estado da Segurança Pública, está realizando a emissão das carteiras de identidade (RG) apenas em casos de urgência. A normativa segue determinação do Governo do Estado, em virtude do enfrentamento à Pandemia da Covid-19.

São considerados casos de urgência:

Retirar medicamentos na farmácia;

Internação hospitalar;

Trabalho (contratação e concurso público);

Viagem (a trabalho e situação de saúde) e

Operações Financeiras (celebração de contratos para compra/venda de imóveis e veículos).

Não serão aceitos atendimentos em casos de foto antiga na Identidade ou RG vencido, sendo que nessas situações é necessário aguardar o fim da pandemia. Caso o documento seja perdido, é necessário registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) e aguardar o fim da pandemia, ou apresentar uma comprovação de urgência para emissão do documento.

Os atendimentos em casos de urgência são realizados no horário de expediente da prefeitura, das 07h30 as 11h30 e das 13h00 as 17h00.

A emissão da 2ª via do RG, assim como as demais situações podem ser resolvidas pela internet, no site: www.ii.pr.gov.br. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (45) 3565-8184.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL