O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, esteve visitando o município de São Miguel do Iguaçu na manhã desta quarta-feira, 16, para confirmar o anúncio de disponibilização de mais 10 leitos de UTI Covid para a população regional, através de recursos da Itaipu Binacional.

O prefeito Motta, e os secretários municipais de Saúde, Carline Slovinski Acordi Garcia, e de Administração, Marcelo Martins de Castro, além dos vereadores Raulique Farias e Juliane Dandolini, acompanharam a recepção do secretário, que aconteceu Hospital Madre de Dio.

As UTI’s foram contratadas por um período de 90 dias e serão disponibilizadas a partir da 00h00 desta quinta-feira, 17, no próprio Hospital Madre de Dio, que passará a oferecer 15 leitos de Unidade de Terapia Intensiva para atendimento de pacientes da 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu e Macrorregional Oeste.

De acordo com Beto Preto, como o hospital não está credenciado junto ao Estado, os leitos serão financiados com recursos da Itaipu Binacional. Segundo ele, o Governo do Paraná está buscando cada vez mais reforçar a rede de atendimento da população.

‘Nosso intuito é tentar abrir mais leitos. Estamos em uma situação ainda muito dramática de leitos e cada leito de Unidade Terapia Intensiva que abre é uma oportunidade de atendermos mais um cidadão paranaense, que nesse caso, mora aqui na região’, destacou o secretário estadual.

A secretária municipal de Saúde, Carline Garcia, destacou a importância dessa habilitação dos leitos para toda a nossa região, mas lembrou de que, apesar do reforço no sistema de atendimento, a prevenção não pode parar. ‘Nós temos dificuldades para atender pacientes graves nesse momento. É um reforço de grande importância, mas os cuidados não podem ser esquecidos pela população’, lembrou.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL