A Junta Militar de São Miguel do Iguaçu comunica que o prazo para jovens que completam 18 anos em 2021 realizarem o alistamento militar obrigatório termina no dia 30 de junho, quarta-feira da próxima semana.

O alistamento pode ser feita na Junta de Serviço Militar, localizada no piso inferior da Prefeitura Municipal, ou diretamente pelo site www.alistamento.eb.mil.br. Os documentos necessários para são: RG e CPF.

A seleção para ingresso nas Forças Armadas ocorre de 1º de julho a 28 de outubro. O processo é dividido em etapas. Os candidatos passam por testes de conhecimentos gerais, exames médicos e psicotécnicos. Em seguida, podem ser incorporados ou dispensados do serviço militar. A prestação de serviço militar tem duração de 12 meses, prazo este que pode ter redução de dois meses ou estendido em mais seis meses. Se for dispensado, o jovem recebe o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).  

Caso o cidadão não preste serviço militar e não tenha o Certificado de Dispensa, ele não poderá emitir passaporte, inscrever-se em concurso público, ingressar na faculdade, além de sofrer outras sanções.

Mais informações podem ser obtidas na própria Junta Militar pelo telefone: 3565-8119.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL