O vice-prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Rodrigues, e a secretaria municipal de Saúde, Carline Slovinski Acordi Garcia, estiveram na manhã desta terça-feira, 20, na cidade de Foz do Iguaçu acompanhando a visita do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e do secretário estadual de Saúde, Beto Preto.

As autoridades visitaram na tríplice fronteira para acompanhar a vacinação contra a Covid-19, após a destinação de 45 mil doses extras da vacina para quatro municípios de fronteira (Foz do Iguaçu, Guaíra, Barracão e Santo Antônio do Sudoeste), como sendo uma medida preventiva a nova variante da doença. Do total, 37 mil doses foram destinadas para Foz.

Durante a cerimônia realizada na Vigilância Sanitária, o ministro Queiroga destacou que “mais de 154 milhões de doses já foram distribuídas pelo Ministério da Saúde aos estados e municípios e as 38 mil salas de vacinação do Brasil têm condições de vacinar mais de 2,4 milhões de brasileiros todos os dias. Essa é a grandeza do SUS, que vai nos livrar dessa terrível doença”.

Já o secretário de Estado, Beto Preto, reforçou a projeção de o Paraná vacinar 100% da população com idade a partir dos 18 anos com a primeira dose até setembro. “A vacinação continua, e seguiremos avançando”, destacou.

Na oportunidade, os secretários municipais de Saúde de São Miguel do Iguaçu, Carline Slovinski Acordi Garcia, de Serranópolis do Iguaçu, Alex Roveda, e de Medianeira, Rosangela Fiametti Zanchett, representando os municípios da 9ª Regional de Saúde, entregaram nas mãos de Beto Preto um documento solicitando também aumento no número de doses destinadas para as demais cidades da região. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL