A Sala do Empreendedor de São Miguel do Iguaçu, vinculada à secretaria municipal de Indústria, Comércio e Turismo, está alertando os Microempreendedores Individuais (MEI’s) que estão devendo impostos, como INSS, ISS e ICMS, que o prazo para regularizar suas dívidas é o próximo dia 31 de agosto.

O pagamento pode ser realizado via emissão do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), ou através de parcelamento, que deve ser solicitado até o dia 31/08.

A emissão do DAS para pagamento ou o parcelamento podem ser realizados na Sala do Empreendedor, localizada no Paço Municipal, no horário de expediente da prefeitura, das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00, ou diretamente no Portal do Simples Nacional. O DAS também pode ser emitido pelo App MEI, disponível para celulares Android ou iOS.

É de suma importância que o MEI não perca o prazo, pois a partir do mês de setembro, a Receita Federal estará encaminhando os débitos apurados nas Declarações Anuais Simplificadas para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei) não regularizados para inscrição em Dívida Ativa. Essa dívida será cobrada na justiça com juros e outros encargos previstos em lei.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL