Marília Mendonça morreu na queda de um avião nesta sexta-feira (5), em Minas Gerais, enquanto viajava para cumprir agenda de shows. Além da cantora sertaneja, mais quatro pessoas que estavam no avião morreram no local. Ela deixa um filho de 1 ano.

Conhecida como “rainha da sofrência”, a cantora sertanejo, de 26 anos, se consolidou como um sucesso nas paradas musicais no Brasil e no mundo. Aos 12, começou a se destacar como compositora.A cantora foi uma das precursoras do movimento “feminejo”, marcado pela ascensão das mulheres cantando o gênero que, até o início dos anos 2000, era predominantemente masculino.

Seu sucesso no sertanejo lhe rendeu alguns dos maiores hits do Brasil, como “Infiel”, “Supera”, “Ciumeira” e “De quem é a Culpa”.Na plataforma de streaming de músicas Spotify, a cantora tem mais de 18 milhões de fãs, e ultrapassou, em número de seguidores, artistas como os Beatles.

Por dois anos consecutivos, em 2019 e 2020, Marília Mendonça foi a artista mais ouvida na plataforma no Brasil. Em 2020, ficou em na 27ª posição de artista feminina mais ouvida no mundo.

Confira as músicas mais populares da artista na plataforma.

“Infiel” (2016)

“De Quem É a Culpa?” (2017)

“Supera” (2019)

“Alô Porteiro” (2016)

“Ciumeira” (2019)

“Sem Sal” (2019)

“Todo Mundo Vai Sofrer” (2019)

Veja mais músicas de Marília Mendonça:

Sucesso na internet

Em abril do ano passado, no começo da pandemia, a cantora quebrou o recorde mundial de espectadores simultâneos em uma live no YouTube, quando atingiu 3,2 milhões de pessoas ao mesmo tempo. A cantora seguia a tendência de artistas brasileiros em exibir shows pela internet com o objetivo de arrecadar fundos para as vítimas de Covid-19. À época, como diferencial, a live da cantora contou com a participação de um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais). 

Marília se destaca ainda pelo grande número de seguidores nas redes sociais. Só no Instagram, o perfil oficial da cantora conta com 36,5 milhões seguidores.

Seu trabalho mais recente é o projeto “As Patroas”, em parceria com a dupla Maiara e Maraisa.

Queda do avião de Marília Mendonça

A cantora Marília Mendonça morreu, aos 26 anos, nesta sexta-feira (5), em um acidente de avião, segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. A cantora viajava para cumprir a agenda de shows quando o avião caiu em curso d’água próximo de acesso pela BR 474, na cidade de Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, no oeste de Minas.

Segundo a Infraero, o avião com a artista decolou às 13h05 (hora de Brasília) do aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia.

“Nesta sexta (05), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, disse do Corpo de Bombeiros em nota.

A assessoria da cantora confirmou as mortes do produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e do co-pilto do avião, que não tiveram seus nomes revelados.

A Força Aérea Brasileira (FAB) disse, em nota, que está identificando os motivos da queda do avião e retirou parte da aeronave para análise.

A aeronave que caiu é um bimotor Beech Aircraft, da empresa PEC Táxi Aéreo, de Goiás.

A assessoria da cantora disse inicialmente aos jornalistas que a artista havia sobrevivido ao acidente aéreo em Minas Gerais. A CNN publicou a informação repassada pela assessoria no meio da tarde. Os Bombeiros de Minas confirmaram a morte da cantora posteriormente.

“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos”, afirmou a assessoria da cantora.

Marília deixa o filho Léo, de 1 ano de idade.

Fonte: CNN