O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu está trabalhando intensamente para fortalecer o setor econômico do município e proporcionar melhores condições de vida para toda a comunidade.

Uma das ações desenvolvidas está voltada a geração de emprego e renda. Apoio e estímulo à abertura de novas e também às empresas já instaladas no município e investimentos no setor estão trazendo reflexos positivos.

Um exemplo foi a passagem do ônibus do ‘Emprega Mais Paraná’ na última semana. Entre os municípios que a ‘Agência do Trabalhador Itinerante’ passou, São Miguel do Iguaçu foi destaque com 139 atendimentos e 131 cartas de encaminhamento.

Nos 14 municípios da região Oeste em que o ônibus esteve foram realizados, no total, 1.033 atendimentos, com 925 cartas de encaminhamento para vagas de emprego.

‘Uma notícia muito positiva para nós, que é fruto do trabalho de toda a equipe que trabalhou na divulgação e atua na aproximação com as empresas. Também é reflexo do mercado aquecido, com vagas de emprego para a comunidade’, avaliou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira.

Para oferecer melhores condições de trabalho para empresários e empregados, uma importante obra está prestes a sair do papel. Nos próximos dias será assinada a ordem de serviço para o início da primeira etapa das melhorias previstas para o Parque Industrial.  

Com assinatura, será realizada a pavimentação asfáltica em 11.317,96 m², incluindo drenagem pluvial e sinalização viária, em um convênio com o Governo do Estado. Além do asfalto, também será realizada a ampliação do Parque Industrial.

‘No ano passado fomos destaque entre os municípios do porte de São Miguel na geração de emprego. Continuamos trabalhando forte para proporcionar condições para que essa situação fique cada vez mais positiva e os munícipes tenham melhores condições de vida’, relatou o prefeito Motta.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL