A secretaria municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu reuniu na noite de terça-feira, 02, no Centro de Convivência do Idoso, os professores da Educação Infantil das Escolas Municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) para o encerramento da etapa de formação (composta por 4 encontros) do Programa ‘União Faz a Vida’, incentivado pela Cooperativa Sicredi.

Nos encontros os professores aprenderam como funciona a metodologia do programa que compreende assuntos como, por exemplo, desenvolver projetos para atender crianças na faixa etária de 0 a 5 anos.

De agora em diante os professores podem aplicar a metodologia em suas salas de aula, realizando os projetos com as crianças. “Quem demonstrar interesse em desenvolver um projeto na sua escola deve entrar em contato com a coordenadora local do programa para alinhar o desenvolvimento dele”, informou a assessora pedagógica do programa, Sabrina Conde.

A professora Sinara Tarka Escobar Siqueira, do CMEI Carolina Barela, que fez o treinamento pela primeira vez, conta que foram novos conhecimentos adquiridos e que vieram complementar a sua formação acadêmica. “São propostas diferentes que podem ser aplicados aos nossos alunos porque hoje para chamar a atenção deles, num mundo tecnológico, é preciso ser criativo”.

A professora Maria Gorete Jobin Camargo, do CMEI Jacira Verona Bongiolo, já está aplicando esses conhecimentos com seus alunos. “Meu plano de aula é a releitura da obra de Ricardo Ferrari que é o resgate de brinquedos infantis como o pião, pipa, boneca, entre outros temas tratados pela assessora Sabrina”.

A secretária de Educação, Solange Gamba Motta, disse que a formação foi muito produtiva e além de orientar sobre as etapas que compreendem a realização do projeto, refletiu sobre o desenvolvimento e o processo de aprendizagem da criança da Educação Infantil. “Foram momentos de bastante aprendizagem”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL