O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Saúde, vai realizar no próximo dia 23 de agosto, no auditório da Uniguaçu, um evento alusivo ao ‘Agosto Dourado’, mês da luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

O evento vai reunir as gestantes convidadas pelas Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), que vão participar de uma palestra com Jacqueline Ramos da Silva, enfermeira e professora materno-infantil. Além disso, haverá sorteio de brindes às gestantes.

O objetivo do encontro é conscientizar sobre a importância da amamentação. O leite materno é o melhor alimento que um bebê pode ter. É de fácil digestão e promove um melhor crescimento e desenvolvimento, além de proteger contra doenças. Mesmo em ambientes quentes e secos, o leite materno supre as necessidades de líquido de um bebê.

O tema da palestra vai ser ‘O que é importante saber sobre a amamentação antes da chegada do bebê’. “O incentivo ao aleitamento materno é um grande desafio em saúde pública, considerando-se o alto índice de desmame precoce e o grande número de óbitos infantis por causas evitáveis”, cita Jacqueline Ramos da Silva.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL