São Paulo desmorona após início quase perfeito, mas briga e avança à semi da Copa do Brasil

Tricolor chega a abrir 2 a 0 sobre o América, fora de casa, e, com um jogador a menos, segura empate que coloca o time na próxima fase; rival será o Flamengo

A impressão era de que seria fácil, sem sustos. Afinal, o São Paulo, que tinha vencido o jogo de ida por 1 a 0, conseguiu abrir 2 a 0 sobre o América-MG, na última quinta, em Belo Horizonte, antes dos 30 minutos do primeiro tempo. Parecia que até faria mais.A sensação era justificada pelo desempenho do time: concentrado, sufocou os mineiros sem ser ameaçado. Luciano fez os dois gols, o São Paulo fez por mais. Mas tudo mudou.

Perto do fim da etapa inicial, Iago Maidana cabeceou e a bola bateu no braço de Reinaldo, que subiu para dividir. Pênalti, que Welington Paulista converteu. No início do segundo tempo, Miranda, que estava amarelado, fez falta em Everaldo e tomou o segundo amarelo – foi expulso.


O América-MG, que havia se empolgado com o gol antes do intervalo, passou a dominar a partida, enquanto o São Paulo se encolheu, sob pressão. Everaldo empatou aos 19 minutos. Aquela impressão de que a noite de quinta seria de tranquilidade para tricolores desapareceu.

A partir daí, o São Paulo só se defendeu. E fez bem. A técnica deu lugar à competitividade, algo que o técnico Rogério Ceni tem cobrado desde o início do ano de seus jogadores – e tem conseguido.

O América-MG pressionou, mas o ferrolho tricolor não permitiu que os anfitriões tivessem novas chances mais agudas.

O 2 a 2 foi o suficiente para que o São Paulo avançasse às semifinais da Copa do Brasil. Na próxima fase, terá o Flamengo como rival.

Em busca de um título que ainda não tem, o Tricolor encara os cariocas na condição de zebra. O que não deve assustar a equipe que eliminou o Palmeiras, nas oitavas de final. É possível fazer outra vez.Do outro lado da chave, Fluminense e Corinthians disputam o outro lugar na decisão do torneio.As partidas de ida já serão jogadas na semana que vem, mas os mandos só serão conhecidos nesta sexta-feira, em sorteio na CBF, às 11h.


Fonte: ge.com

Texto: Leonardo Lourenço

Deixe seu Comentário