Fórmula 1 anuncia calendário de 2023 com recorde de 24 corridas

Retornos de Catar e China e estreia de Las Vegas são as grandes novidades

A Fórmula 1 revelou nesta terça-feira, 20, o calendário da temporada 2023. A programação foi aprovada pelo Conselho Mundial de Automobilismo da FIA e terá o recorde de 24 corridas com cobertura completa do BandsportsO campeonato vai começar no dia 5 de março no Bahrein e o término está previsto para Abu Dhabi em 26 de novembro. Os retornos de Catar e China e a estreia da etapa de Las Vegas são as grandes novidades.

As tradicionais férias de verão permanecerão em agosto, embora as mudanças nas datas das corridas façam com que a Bélgica passe para o final de julho. Neste ano, o circuito de Spa-Francorchamps abriu a segunda metade do campeonato.

As tradicionais férias de verão permanecerão em agosto, embora as mudanças nas datas das corridas façam com que a Bélgica passe para o final de julho. Neste ano, o circuito de Spa-Francorchamps abriu a segunda metade do campeonato.  “Estamos empolgados em anunciar o calendário de 2023 com 24 corridas ao redor do mundo. A Fórmula 1 tem uma demanda sem precedentes para sediar corridas e é importante que tenhamos o equilíbrio certo para todo o esporte", disse Stefano Domenicali, CEO e presidente da F1. O GP de São Paulo será disputado uma semana antes da programação habitual. Os pilotos vão acelerar no circuito de Interlagos entre os dias 3 e 5 de novembro. Em 2022, a prova está marcada para o dia 13 de novembro.



Fonte: bandsports.band.uol.com.br

Texto: Redação Band Sports / SP

Deixe seu Comentário