Foz do Iguaçu irá representar a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial Escolar de Basquetebol

A equipe feminina Colégio Betta, da Associação de Basquete de Foz do Iguaçu (Abasfi), irá representar a Seleção Brasileira durante a disputa do Campeonato Mundial Escolar de Basquetebol em Belgrado, capital da Sérvia, entre os dias 20 a 28 de setembro. A delegação iguaçuense já está a caminho do país no Leste Europeu.


Serão 12 atletas de Foz do Iguaçu, além do técnico Cláudio Lisboa. A delegação brasileira ainda conta com a equipe masculina, representada pelos atletas do Colégio Amorim, de São Paulo.


“Estamos muito orgulhosos por darmos um passo tão importante para o basquete de Foz e também do Paraná. Conquistamos essa oportunidade após vencermos os campeonatos necessários e mostrarmos a nossa força, sempre com muito treino e dedicação de todas as partes, além do apoio que recebemos da Secretaria de Esporte e Lazer e instituições parceiras”, disse o técnico Cláudio Lisboa. 


As adversárias brasileiras já estão definidas. A equipe está no grupo A, ao lado da Sérvia, Irlanda e Índia. Na categoria masculina os jogos serão contra França, Chile e Nepal. Ambas as equipes estarão representando a Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE.


Conheça as atletas:


O time feminino brasileiro e iguaçuense será representando pelas atletas: Luciana Schneider; Fernanda da Cunha; Tamara Sayane; Letícia Prado; Nicoly Evaristo; Jennifer Pollyana; Luz Gabriela; Maria Izabel Fávero; Ashley Alencar; Jazmin Araceli; Anna Vitória Gomes e Izabelly Dalcegio.


O campeonato é organizado pela Federação Internacional de Esporte Escolar e vai reunir delegações de 19 países: Afeganistão, Bulgária, Canadá, Chile, China Taipei, França, Grécia, Hungria, Índia, Irlanda, Líbia, Nepal, Nigéria, Macedônia, República Sérvia, Sérvia, Eslovênia e Turquia. 


Abasfi


As atletas da equipe integram a Associação de Basquete de Foz do Iguaçu (Abasfi). Os times recebem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que cede os técnicos desportivos do município e a bolsa-atleta para as jogadoras. 


Outras parceiras são feitas com a Itaipu Binacional e instituições de ensino, como o Colégio Betta e a UniAmérica Centro Universitário, que cedem bolsas de estudos.



Fonte: Tarobá News

Foto: Assessoria

Deixe seu Comentário