Presidente do TSE, Alexandre de Moraes se reúne com chefes da Polícia Civil

Em agosto, ministro se encontrou com comandantes da Polícia Militar para tratar da segurança nas eleições de outubro.

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitora (TSE), se reúne nesta terça-feira (20) com representantes do Conselho Nacional de Chefes da Polícia Civil (CONCPC) na sede do tribunal, em Brasília. O motivo do encontro não foi divulgado.

No mês passado, o ministro se encontrou com comandantes da Polícia Militar para tratar da segurança nas eleições de outubro.

Na ocasião, ficou acordada a instalação de um núcleo de inteligência na presidência do TSE composto por três indicados pela Corte e três pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais (CNCG), com objetivo combater a violência política nas eleições.

Moraes tomou posse no dia 16 de agosto e deve conduzir o TSE durante as eleições de outubro. Desde então, o ministro tem se reunido com autoridades para tratar do pleito, entre elas as Forças Armadas.

Moraes tem focado esforços no combate às fake news e à violência contra eleitores e candidatos. Na semana passada, autorizou o envio da Força Federal para reforçar a segurança durante o primeiro turno em 561 localidades de 11 estados.

Na quinta (15), foi lançada uma campanha em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e times da série "A" do Campeonato Brasileiro de futebol pela paz nas eleições.


Fonte: g1.com

Texto: Rosane D'Agostino






Deixe seu Comentário