Verdão vence o Botafogo, mantém embalo e refaz contas rumo ao título nacional

A eficiência do Palmeiras apareceu mais uma vez para aumentar o ânimo do torcedor alviverde e refazer as contas para a conquista do Campeonato Brasileiro. Em modo automático de somar pontos e desanimar os principais concorrentes a cada rodada, o Verdão venceu o Botafogo na última segunda-feira, no Rio de Janeiro, por 3 a 1, e abriu mais vantagem na liderança do torneio nacional.

Se na prática ainda restam nove rodadas para o término do Brasileirão, os palmeirenses se permitem diminuir em três jogos a contagem regressiva para o título desta temporada. Com a diferença atual de dez pontos para o segundo colocado, o Verdão pode confirmar a conquista na 35ª rodada.

Mesmo que o discurso bem ensaiado entre Abel Ferreira e os jogadores seja o de foco nas "nove finais" restantes, improvável imaginar que o campeonato chegue aberto até a última rodada. Até o mais pessimista dos torcedores se dá o direito de aproveitar a folga construída por um time que sobra em regularidade e eficiência.

No Rio de Janeiro, a postura do Palmeiras no início foi de líder e de melhor visitante do Brasileirão desde os primeiros minutos. Invicto fora de casa, o time de Abel Ferreira buscou impor seu ritmo com as jogadas pelos lados e na velocidade – e disposição – de Rony no comando do ataque.

Depois de Zé Rafael acertar a trave e Rony levar perigo em uma cabeçada, o Botafogo até abriu o placar em um chute de fora da área, mas nem isso tirou o controle palmeirense. Os gols de Gustavo Scarpa, em cobrança de pênalti, e Mayke foram respostas que não demoraram a colocar o Verdão na liderança do confronto mais uma vez.


O lateral-direito improvisado novamente no setor ofensivo é só mais uma prova do ótimo trabalho da comissão técnica de Abel Ferreira. Mayke não só formou boa dupla com Marcos Rocha na defesa, mas também teve liberdade para ser decisivo no ataque.

Cada vez mais leve e confiante, o Verdão chegou ao terceiro gol na segunda etapa, com boa movimentação no ataque que terminou com finalização de Dudu. Nem a expulsão de Zé Rafael atrapalhou os planos dos palmeirenses e foi capaz de recolocar o Botafogo no jogo.


Além da vitória, o Palmeiras mostrou que não é apenas um time com 11 jogadores em campo. Ou dez, como tem ocorrido com certa frequência, ou até nove atletas. O Verdão é um grupo muito bem conduzido por Abel Ferreira que, mesmo reduzido e com carências, sobra há algum tempo no Campeonato Brasileiro.

Na quinta-feira, contra o Coritiba, no Allianz Parque, pode manter a distância para os rivais ou sobrar ainda mais no modo automático de somar pontos e caminhar rumo ao título nacional



Fonte: g1.com / ge

Texto: Felipe Zlto

Deixe seu Comentário