A equipe de futsal 50+ de São Miguel do Iguaçu, que representa o município por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, foi campeã da Copa Sul Brasileiro Master disputado final de semana em São José dos Pinhais-PR.

O time levou o título com o seguinte retrospecto: SMI 3 x 0 Foz do Iguaçu, SMI 3 x 1 Londrina, SMI 7 x 1 Mato Grosso e na final SMI 3 x 1 Foz.

Para o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sandro Alexandre, que foi jogador da equipe 45+ e técnico do 50+, foi uma competição de alto nível composta por jogadores que fizeram parte das melhores equipes de futsal do país. “Parabéns aos atletas que representaram o futsal de São Miguel do Iguaçu e agradecemos o apoio recebido, principalmente do Governo Municipal”.

Já a equipe 45+ ficou com o terceiro lugar. Campeã foi Curitiba e vice Pato Branco.

Nos Jogos Paradesportos do Paraná (PARAJAPS), disputados em Londrina-PR no último final de semana, os atletas de São Miguel, representados  por pessoas com Deficiência  Física, Deficiência  Intelectual  e Síndrome de Down, participaram nas modalidades de HCR(Handebol Cadeira de Rodas), Bocha paralimpica  e Atletismo.

São  Miguel  conquistou no atletismo quatro medalhas na categoria dos Deficiente  Físico. Sendo duas medalhas de ouro, uma pelo atleta Júnior César Dias  no arremesso de peso –  Classe F 63 a outra de ouro pelo atleta Marcos Vinicius Iberê no lançamento  do disco –  classe F 44. Uma medalha de prata pelo atleta Juliano César Neres,  no lançamento  de dardo –  categoria F 55. Uma medalha de bronze pelo atleta Flávio Gedoz, no lançamento  de dardo – categoria  F 55.

“Com esses resultados  e mais outros obtidos  pelos outros atletas  participante nas outras modalidade e colaborando com a somatória de pontos o Município  de São  Miguel do Iguaçu ficou na classificação  Geral do Parajaps  no 22° lugar  do estado”, informou o professor Roberto Sparenberg, da Escola Pestalozzi.

A técnica da equipe de HCR do município, medalha de bronze na competição, Dilma Rovaris, disse que a experiência muito boa. “Estamos nos preparando para fazer essa competição também no município”.

O 1º Campeonato Municipal de Mini Vôlei, realizado no último sábado, 12, reuniu muitos atletas nascidos de 2008 a 2012 e teve como objetivo oportunizar uma disputa entre os atletas e, acima de tudo, reunir seus familiares para um momento de confraternização. “Foi maravilhoso e uma bela integração”, disse o técnico Álvaro Depiné.

O time de vôlei masculino sub-15 embarca nesta quarta-feira, 16, para Chopinzinho onde vai disputar o paranaense da modalidade.

O 8º Municipal de Handebol masculino teve a primeira rodada no sábado, 12, com os seguintes jogos e resultados: PSG Hand 18×20 BRUTUS Hand, DALLAS Hand 16×16 NOVATTOS Hand. Essa rodada teve a presença ilustre do jogador Leonardo Comerlatto, ex-seleção brasileira e que jogou por dois anos para a equipe juvenil de São Miguel do Iguaçu.

 A 2ª rodada será nesta quarta, 16, no ginásio Joelson Marcelino. As 18h45 Novattos Hand x Brutus Hand e as 19h45 Dallas Hand x PSG Hand.

O time de Bocha Masculino ficou com o 4º lugar no Regionalito na cidade de Entre Rios do Oeste. Participaram 15 equipes de toda a região.

E com o apoio do Governo Municipal, a Liga de Bocha vai realizar o Interfirmas com a participação de 12 times. O evento começa nessa quarta, 16, e termina dia 02 de dezembro.  A partir das 19h00 haverá jogos nas canchas do Zé Back, São Jorge e CTG.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL