Os atletas da equipe de futsal sub-15 masculino, que representam o município por intermédio da secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, vão decidir neste sábado, 19, o título da Copa Italianinha da categoria.

A decisão começa as 09h00 no ginásio Olivão, em Matelândia, contra o time de Medianeira. O técnico Anderson Caça admite que o time de Medianeira é favorito, tendo em vista que os atletas jogam juntos há bem mais tempo que São Miguel. “Vai ser um desafio porque Medianeira joga junto há tempo. Nosso elenco foi montado esse ano. Mas vamos fazer nosso melhor pra conquista esse titulo pra São Miguel”.

Final de semana também os atletas do Handebol de Areia vão disputar um quadrangular na cidade de Entre Rios do Oeste. O evento serve de preparação para os Jogos Abertos da categoria que acontecerão dias 26 e 27 em Apucarana.

E para completar com chave de ouro o final de semana, está programada a abertura da popular ‘prainha’ de São Miguel que inicia a partir das 06h00 do sábado, 19, com a realização da etapa final da Copa Brasil de Corrida de Aventura. Como parte dos Jogos de Aventura e Natureza, o evento reúne atletas de vários estados brasileiros, que vão percorrer 220 km até o dia 20.

A largada acontece a 00h00 em Santa Terezinha de Itaipu, com os atletas percorrendo 40 km de canoagem até o Balneário Ipiranga. Na sequência, eles seguem na competição de bicicleta, percorrendo 30 km de ciclismo na etapa 02. Depois serão 15 km de trekking na etapa 03, 50 km de corrida na etapa 04, 25 km de trekking na etapa 05, finalizando com mais 60 km de ciclismo na última etapa.

Ainda no dia 19, a partir das 15h30, acontece o 1º Moto Encontro Arcanjos 277, com participação de moto clubes de várias regiões, praça de alimentação, quiosques, área de camping e shows com a Banda Kings e a Indelével Hard Rock. O evento será realizado em parceria com o Moto Clube Arcanjos 277, de São Miguel do Iguaçu.

No domingo, 20, o dia será de emoção e adrenalina com a etapa final da Copa Oeste Sportbay de Velocross. A partir das 10h00 acontecem os treinos para todas as categorias e as 13h00 começam as provas finais, com a realização de 18 baterias, que serão disputadas em 12 minutos mais 2 voltas cada.

Estarão em disputa as categorias: VX3 Especial Força Livre, Pratas da Casa, VX Intermediaria Força Livre, VX4 Especial Força Livre, VX Pró, Mini-Motos até 10 anos, 65cc até 12 anos, Junior até 16 anos, 230cc, Até 250cc, VX Iniciantes Nacional, VX Amador Nacional, VX Iniciantes Especial, VXF Baton, VX Nacional Força Livre, VX30/40 Nacional, VX40/50 Nacional.

A competição chega a sua final com várias categorias com o título em aberto, o que promete grandes disputas entre os melhores pilotos do velocross regional.  A expectativa dos organizadores é receber aproximadamente 150 pilotos de 35 cidades do Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraguai e Argentina.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL