Os atletas que representaram São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, conquistaram 29 medalhas no Campeonato Paranaense de Karatê.      

A Etapa Final realizada pela Federação Paranaense de Karatê no município de Campo Mourão no dia 26 de novembro no ginásio da UTFPR. Os atletas medalhistas foram: Ouro: João Vitor Spelfeld, Júlia Lazzeris, Humberto Barbiero, Isabel Cardoso, Christian Vaz, João Otávio de Castilho, Isadora Schemmer, Ariane Del Moro e Isabel Cardoso. 

Atletas que conquistaram medalhas de prata: Hiago Barbosa, Valentina Lopez, Arthur Rodrigues, Dhiefferson Azevedo, Rian Knapp e Nicolas Silva.

Atletas que conquistaram medalhas de bronze: Enzo Groth, Amanda Bogo, Hervana Tramontin, Frederico Fretes, Pedro Vieira, Laura Ledur , Kaua Vier, Adelar Júnior , Pablo Vinicius, Ketelin Godoi, Bianca de Castilho, Jenifer Godoi e Deyvid Macagnan, com duas medalhas.

O técnico Zilmar Tramontin parabenizou os atletas pelo excelente desempenho e agradeceu  o apoio do Governo Municipal. “Foi um ano espetacular para o karatê de São Miguel do Iguaçu com conquistas fantásticas”.

Os atletas do Handebol de Areia conquistaram a medalha de prata em Apucarana na final dos Jogos Abertos do Paraná.  Repetindo o feito do ano passado, a equipe de São Miguel perdeu a final para Paranaguá, equipe tida como de ponta do esporte nacional da modalidade.

O time de handebol masculino ficou com a 3ª colocação na Copa Oeste da categoria disputado em Toledo. O atleta João Pedro foi escolhido para a seleção da competição como melhor armador central. O feminino ficou com o 4º lugar.

Com sede em São Miguel do Iguaçu, o time de vôlei feminino manteve a 4ª colocação na classificação geral da Copa Amizade com 30 pontos, juntamente com Assis Chateaubriand. O time ainda teve a levantadora Natália Menon eleita por todos os técnicos como destaque da equipe na etapa. Agora São Miguel do Iguaçu se prepara para a última etapa da competição, que será realizada no dia 10 de dezembro, na cidade de Quatro Pontes, com disputas na categoria 2009.

Também com sede no município, os atletas do vôlei masculino participaram da Copa Oeste com jogos no Centro Esportivo Valter Marcon e ficaram com a 5ª colocação na etapa e também em 5º na classificação geral do evento. O destaque da equipe foi o atleta Octávio Ribeiro. No dia 03 de dezembro acontecerá um festival de encerramento do evento em Foz do Iguaçu, na categoria 2008.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL