Jogador só poderá deixar o Verdão em julho de 2024 ao fazer 18 anos

Segundo o jornalista especializado em transações, Fabrizio Romano, o Real Madrid está perto de finalizar a compra do atacante Endrick, do Palmeiras, de apenas 16 anos. Cria da Academia desperta interesses de gigantes europeus, além dos Merengues.

Valor para compra gira na casa de 72 milhões de euros (aproximadamente R$ 330 milhões), sendo que sua multa rescisória é de 60 milhões de euros, já que a joia palmeirense tem contrato até dezembro de 2025.

Os 12 milhões de euros a mais que o Real Madrid está disposto a pagar é devido aos impostos que são cobrados pela receita federal espanhola, totalizando 72 milhões de euros com a transação. Caso seja confirmado, Endrick só poderá deixar o Brasil em julho de 2024, ao completar 18 anos.


O Palmeiras tem 70% do passe do atleta e vê com bons olhos esta proposta, já que Endrick só sairia do clube em julho de 2024. Pelo Verdão, o atacante tem 188 jogos e 161 gols nas categorias de base e no profissional foram 7 partidas, 3 gols e uma assistência.

De acordo com o repórter Gustavo Soler, da TV Band, para valorizar Endrick, a direção palmeirense também estuda dar a camisa 9 para ele na temporada 2023.


Fonte: BandSports.com

Texto: Redação BandSports





Deixe seu Comentário