O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, está realizando o IV Campeonato Municipal de Karatê no Centro de Treinamento Evolução, localizado junto ao Parque de Exposições. O evento iniciou no dia 07 e será finalizado nesta sexta-feira, 09.

Participam aproximadamente 160 crianças de 05 a 12 anos de idade que integram o projeto de karatê. Segundo o professor Zilmar Tramontin, “o evento é destinado às crianças, alunos iniciantes que não participam das competições oficiais realizadas durante o ano e tem como meta incentivar e estimular a prática do karatê nas categorias kata e kumitê masculino e feminino”.  O evento foi organizado com apoio do professor Diego Pasini.

O técnico parabenizou todos os alunos e familiares pela participação que está sendo maciça. “Agradecemos ainda o apoio do Governo Municipal e colaboradores: Itaipu Binacional, Academia Select Body Center SMI, Arlei Costa e Evolução Karatê”.

E na noite de quinta-feira, 08, aconteceu a final do 9º Campeonato Municipal de Handebol masculino no Centro Esportivo Valter Marcon. A equipe campeã foi Brutus Handd e vice o time PSG Hand. Em 3º Dallas Hand. “Esse evento encerrou com chave de ouro o ano do handebol de São Miguel. Fomos um dos pioneiros do estado a realizar esse tipo de competição e foi espetacular”, contou o técnico de handebol do município e organizador do evento, Luiz Paetzold, o patinhas.

O Torneio Interfirmas de Bocha, realizado em parceria com a Liga Municipal, teve também o seu encerramento. A final foi realizada na terça-feira, 20, no CTG Querência Amada. A equipe campeã foi Laboratório Marcon/ Odontoeste e vice para Farmabrito. Em 3º lugar ficou Sítio Mondardo e 4º BS Corretora de Seguros. O evento teve a participação de 12 equipes.

E na agenda esportiva do próximo final de semana, a equipe feminina de voleibol da categoria 2009 irá encerrar a participação do município de São Miguel do Iguaçu na temporada 2022 na 7ª Copa Amizade da modalidade. A etapa decisiva da competição será realizada neste sábado, 10, na cidade de Quatro Pontes e irá premiar a equipe de Pérola, campeã antecipada da temporada.

Ocupando a 4ª colocação na classificação geral com 30 pontos, a equipe comandada pelo técnico Álvaro Alberto Depiné, terá três compromissos na etapa. Estreia as 08h00 da manhã contra Iracema do Oeste, em seguida enfrenta Quatro Pontes, as 10h00 da manhã, e encerra participação diante de Pérola, as 14h30.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL