O título do Amarelinho veio depois do play off decisivo com o MEC de Mangueirinha, onde o time foi soberano nos  dois jogos...

O coroamento do projeto “Volta à Série Ouro” foi fechado na última sexta-feira, 9, pelo São Miguel Futsal, que passou por cima do MEC de Mangueirinha na decisão do Campeonato Paranaense de Futsal – Série Prata/2022, ao vencer em duas  oportunidades, quando marcou 14 gols, sendo 6 X 1 no primeiro jogo, e, 8 X 3 no segundo – saldo de 10 gols.

Mais de três mil e quinhentos torcedores vibraram com a goleada. Mais ainda com o título conquistado pela equipe comandada pelo, agora ex-técnico Luiz Henrique de Paula. – no sábado, 10,  o jovem treinador de 33 anos anunciou o final do seu ciclo no comando do São Miguel Futsal.

A goleada

O placar elástico foi construído com dois gols de Lucas (o capitão artilheiro) que abriu a contagem, seguido por Junhinho que marcou o segundo; Jhon o terceiro; Petrolina o quarto e Formiga – eleito destaque do campeonato, fez o quinto gol do São Miguel.

A sequência de gols foi interrompida com gol de Tomada, (como goleiro linha), uma das opções do técnico Vando para tentar furar o bloqueio defensivo montado pelo São Miguel. Formiga voltou a marcar o sexto gol do jogo. Leite fez o segundo do Mangueirinha, mas o capitão artilheiro Lucas voltou a marcar. O seu segundo gol e o sétimo da goleada.

Malinha marcou o terceiro para o Mangueirinha em cobrança de tiro livre quando o goleiro revelação da Base do São Miguel, Carlinhos havia substituído o goleiro Vini, eleito destaque da partida pela equipe da 105,9 FM.

Momento especial

O oitavo gol da partida marcou um momento muito especial do jogo.  Foi marcado por Rafaelzinho que vinha de cirurgia no joelho direito, e, um período de recuperação de sete meses.

Ele recebeu uma bola “açucarada” do Formiga, no último minuto do jogo, marcando o oitavo e último gol da partida.

Foi quando todos os companheiros do banco de reservas e comissão técnica invadiram a quadra para homenagear e reconhecer o poder de superação do jogador de 25 anos.

O título de Campeão da temporada 2022, na Série Prata deu ao São Miguel Futsal um cheque de R$ 15.000,00, entregue pelo presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão, Jesuel Laureano Souza, presente na solenidade de premiação.

 

Texto: Carlos Moreira da Silva

Fotos: Divulgação/Facebook