A Superintendência Geral do Esporte divulgou nesta segunda-feira (19) o calendário oficial de 2023, que terá um total de 50 competições ao longo do ano. Entre elas estão os Jogos EscolaresJogos da JuventudeJogos AbertosJogos Paradesportivos e os Jogos da Aventura e Natureza.

O calendário abre em janeiro com o projeto Verão Maior Paraná com ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos. O projeto é uma ação integrada do Governo do Estado em que a Superintendência Geral do Esporte fará atividades até 31 de janeiro.

Serão seis postos fixos no Litoral (Guaratuba, Caiobá, Matinhos, Praia de Leste, Ipanema e Shangri-lá), e dois postos fixos no Noroeste do Paraná (Porto Rico e São Pedro do Paraná).

Em fevereiro acontecerá o Rally Transparaná, uma das maiores competições off-road da América Latina. A partir de maio começarão os jogos de rendimento.

A Superintendência também inseriu no calendário competições como Jogos Abertos do Vale do Ivaí (Javis), Jogos Abertos da Cantuquiriguaçu (Jarcans), Festival Esportivo da Reforma Agrária (Fecra), Jogos Abertos do Sudoeste do Paraná (Jamsops) e Jogos Infantis do Sudoeste do Paraná (Jimsops).

Confira o CALENDÁRIO 2023.

Fonte: AEN