O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) realizaram na noite de sexta-feira, 20, na Escola do Trabalho João Manoel Scheffer, o encerramento de mais um curso  de Oratória. Esse foi o segundo em pouco mais de um mês, certificando 60 alunos.

A orientadora pedagógica do Senai, Juliana de Farias, disse que esse foi o primeiro curso do ano e que vê essa qualificação e parceria com o Governo Municipal de forma positiva. “O curso específico de Oratória teve por objetivo fortalecer a autoconfiança e a imagem pessoal, postura e o uso da voz além de quebrar alguns traumas que nos travam na hora de falar em público”.

A professora do curso de oratória do Senai, Marli Aparecida Baum, contou que a turma foi engajada e conseguiu, apesar do pouco tempo, realizar alguns desbloqueios. “O curso de oratória é uma habilidade comportamental socioemocional e psicossocial, por isso, descobrir onde está o gargalo é fundamental para uma boa apresentação em público”, completou

A aluna Elisângela Moreira dos Santos gostou do curso e o seu grande desafio foi enfrentar o medo. “Consegui me soltar e falar na frente da turma o que já é um grande passo”.

Outros cursos estão programados para acontecer durante o ano além de novos investimentos que a Escola do Trabalho está recebendo. “Estamos preparando uma nova sala com computadores para aulas de Informática além de equipamentos que vieram como TV com suporte e impressora”, informou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira.

Nessa semana tem início o curso de ‘Rotinas Administrativas’ que terá duração de 40horas-aula. Em breve novos cursos serão anunciados.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIA