O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu está desenvolvendo o programa Asfalto Bom que vai recuperar toda a malha viária do município com micropavimentação asfáltica, utilizando recursos próprios. Nesta semana os trabalhos estão concentrados na estrada de acesso à comunidade São Vicente, iniciando nas proximidades da BR-277, na comunidade Linha Cacic.

Com as condições do tempo favorável e com matéria-prima disponível foi possível beneficiar esse trecho de estrada rural que recebe um grande fluxo de veículos, com projeção de ampliar ainda mais a movimentação nesse período de colheita que está se iniciando.

O prefeito Boaventura Motta, relatou que havia um projeto para refazer todo o trecho asfaltado, porém, a equipe técnica constatou que é possível realizar a recuperação com o micropavimento. ‘É uma estrada que está com o asfalto antigo e todo danificado, cheio de falhas, que foi constatado que tinha condições de ser recuperada com o nosso caminhão, por isso, já estamos executando o serviço’, explicou.

Ao longo das próximas semanas os trabalhos continuarão sendo realizados nos perímetros urbano e rural. ‘Neste ano pretendemos avançar bastante com esse projeto. Se tudo certo, vamos conseguir beneficiar todo o nosso município’, projetou Motta.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL