O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Educação, reuniu na terça-feira, 14, no auditório da Câmara Municipal, os diretores e coordenadores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e das Escolas Municipais para uma reunião pedagógica e administrativa com a equipe da secretaria.

Eles receberam diversas orientações dos aspectos burocráticos e administrativos a serem seguidos e a parte pedagógica que será desenvolvido durante o ano letivo. “Temos várias novidades para 2023 como, por exemplo, a Lei do Fundeb(Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) sobre as novas normas para eleição dos diretores e coordenadores, evento que vai acontecer esse ano”, informa a diretora de Educação, Eliete Maria Bortoluzzi.

O encontro serviu também para tirar dúvidas dos participantes. “Foi de grande valia porque sanamos algumas, no entanto, temos ciência que durante o ano outras vão surgir”, destacou a coordenadora do CMEI Carolina Barela, Leila Regina Oliveira Cavalheiro.

A secretária de Educação, Solange Gamba Motta, disse que esse contato direto com os diretores e coordenadores com a equipe da Educação é importante. “São elas que fazem a ponte que liga a escola à secretaria e precisamos estar afinados”, salientou Solange.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL