O time será “mesclado” entre jogadores rodados e jovens revelações. O primeiro clássico contra o Foz do Iguaçu será na quinta rodada, em abril...

Como faz em todos os anos a Diretoria do São Miguel Futsal, reuniu, sexta, 17, no C. T.G. Querência Amada, imprensa esportiva da cidade, torcedores e os patrocinadores para conhecerem jogadores e comissão técnica do Amarelinho do Oeste, que, neste ano está de volta a Série Ouro do Futsal Paranaense.

O novo comandante do time, Betinho juntamente com o supervisor Marcelo Caverna e o ala Café, participaram de uma entrevista coletiva.

Com menos de trinta dias para realizar a pré-temporada o grupo de 16 jogadores trabalha em dois turnos.

 

Talento, juventude e Experiência

Na atual temporada a diretoria do São Miguel fez contratações usando o critério de “mesclar” o talento, a juventude e a experiência no grupo de jogadores.

Vestirão a camisa do time jogadores como Café, 37 anos, Cris Negão, 35, e, ao mesmo tempo a juventude de craques como: Giovane, um pivô de 19 anos; o ala Caio também de 19; ainda Wendel com os mesmos 19.

Aparecem na relação de jovens contratações: Alan; 22 anos; Luizinho e Vini com 21.

O capitão artilheiro do time campeão da Série Prata, e eleito o melhor fixo da temporada, Lucas de 27 anos renovou o contrato e permanece junto com outro remanescente. O bom goleiro Carlinhos de 19 anos, revelação da base do Amarelinho, ano passado é outro que continua vestindo a camisa do time na temporada/2023.

 

O time estreia em casa, dia 11 de março, enfrentando o Chopinzinho, atual Campeão da Série Ouro e na condição de vencedor da Série Prata do ano passado, o confronto será interessante. “Estamos ansiosos para jogar esse jogo” afirma o técnico são-miguelense, Betinho.

A segunda rodada da primeira fase, que será dia 15 de março, uma quarta-feira, também reserva um compromisso em casa para o Amarelinho. Vai receber no Joelson Marcelino o Guarapuava que tem no comando o técnico Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano.

Na terceira rodada, dia 18 de março, um sábado, viaja para o sudoeste, onde vai enfrentar a equipe de Dois Vizinhos Futsal, no Ginásio de Esportes Teodorico Guimarães.

Primeiro Derby

Com a volta do São Miguel à Série Ouro do Futsal paranaense reascende a disputa pela hegemonia do futsal regional.

O clássico de futsal São Miguel x Foz do Iguaçu está projetado para a quinta rodada, dia 15 de abril, um sábado, no Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti, às 20h:15min.

 

Texto: Carlos Moreira da Silva

Fotos: Carlos Moreira da Silva