O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Saúde, vai iniciar na próxima segunda-feira, 27, a campanha de vacinação bivalente contra a covid-19 com doses do imunizante da PfizerA aplicação das doses será realizada na Clínica de Especialidades, que está localizada na Rua Euclides da Cunha, n° 1345, centro, ao lado do Pronto Socorro do Hospital e Maternidade Municipal São Miguel Arcanjo.

O imunizante bivalente conta com cepas atualizadas contra o coronavírus, incluindo a proteção contra a variante Ômicron. Para receber essa dose, a pessoa precisa ter concluído, pelo menos, o esquema primário da vacinação contra covid-19, composto pelas duas primeiras doses das vacinas monovalentes.

“Nessa primeira fase, conforme determina o protocolo do Ministério da Saúde, estão incluídas as pessoas idosas acima de 70 anos, além daquelas vivendo em instituições de longa permanência (ILP) a partir de 12 anos, sendo os abrigados e trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos; comunidades indígenas; ribeirinhas e quilombolas”, informa a coordenadora de Imunização do município, Lucinei Aparecida da Silva.

O intervalo para doses de reforço com vacinas bivalentes será a partir de 04 meses da última dose de reforço ou última dose do esquema primário (básico). 

A secretaria informa que está com horário estendido de atendimento na Clínica de Especialidades todas as terças e quintas-feiras, seguindo até as 20h00, para aplicação de todas as vacinas do calendário nacional e da Covid-19, exceto o de Covid para crianças menores de 12 anos e BCG.

A secretária de Saúde, Eloni Terezinha Conzatti de Queiroz, conta que a campanha bivalente seguirá por etapas para atender os grupos prioritários. “No dia 06 de março inicia a vacinação de pessoas com 60 a 69 anos de idade; a partir do dia 20 de março serão as gestantes e puérperas; e a partir de 17 de abril os trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência, população privada de liberdade, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas e funcionários do sistema prisional”, informou.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL