O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) estão com inscrições abertas para o curso de Customização de Peças.

O curso será ministrado na Escola do Trabalho João Manoel Scheffer, no horário das 18h30 as 22h30, entre os dias 13 de março a 07 de abril de 2023, totalizando uma carga horária de 80 horas.

As vagas são limitadas e as inscrições, que são gratuitas, podem ser realizadas na própria Escola do Trabalho, localizada na Av. Iguaçu, nº1533, de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00.

Para realizar a inscrição são necessários os seguintes documentos:

• Cópia certidão de nascimento ou casamento

• Cópia cédula de identidade

• Cópia CPF

• Cópia comprovante de matrícula ou histórico escolar do fundamental I

• Cópia comprovante de residência atualizado

• Cópia RNE – para estrangeiros

A customização de roupas é uma forma de personalizar e transformar as peças, deixando-as com uma cara nova, de acordo com as suas preferências ou necessidades. A customização permite renovar peças que já foram utilizadas, fazendo com que possam ser reaproveitadas. É necessário que o aluno saiba costurar para fazer esse curso.

Os conteúdos estudados durante o curso serão: Domínio de máquina de costura; tipos de máquinas de costura e sua aplicabilidade; tipos de materiais têxteis; tipos de peças de roupas; moldes de peças chave; tipos de cortes de peças; aproveitamento de peças em jeans; reutilização de peças do vestuário; escolha de peças; customização de peças.

A Escola do Trabalho informa ainda que restam algumas vagas para o curso ‘Boas Práticas de Manipulação de Alimentos’. O curso será realizado no dia 06 de março.

Serão estudados: tipos de contaminação, noções de microbiologia, técnica de manipulação dos alimentos, higiene pessoal e saúde do trabalhador, higienização de utensílios e controle de vetores e pragas e noções de legislação sanitária.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3565-8149.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL