O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu está realizando o repasse de materiais ortopédicos que foram adquiridos por meio de emendas impositivas da Câmara Municipal para o Provopar do município, vinculado à secretaria de Assistência Social.

Foram adquiridos 280 variados itens que tiveram o investimento total de R$ 69.931,30 (sessenta e nove mil novecentos e trinta e um reais e trinta centavos), com recursos do municipio, destinados para essa compra por emendas dos 9 vereadores.

Ao todo foram adquiridos:

25 cadeiras de roda simples até 100 kg;
15 cadeiras de roda reforçada até 120 kg;
25 cadeiras de banho simples até 85 kg;
30 andadores de alumínio;
15 muletas tipo auxiliar tamanho médio;
25 muletas tipo auxiliar tamanho grande;
35 pares de muleta tipo canadense;
30 bengalas de alumínio;
25 tipoias;
20 colchões caixa de ovo, em material piramidal;
20 capas p/ colchão hospitalar e
15 camas hospitalares com duas manivelas e grade.

Esses equipamentos serão emprestados para moradores do município conforme disponibilidade e ordem de solicitação. De acordo com a coordenadora do Provopar, Salete Maria Conti Dandolini, há uma grande demanda por esses equipamentos. ‘Tem muita procura e falta de equipamentos. Graças a Deus trabalhamos em parceria com o Rotary, o Lions e a Oficina do Óculos para atender os pedidos, mas mesmo assim precisávamos de mais equipamentos’, explicou.

Segundo ela, o Provopar realiza o empréstimo e a cada três meses o usuário deve apresentar uma prestação de contas, dizendo se o equipamento ainda é necessário ou não, ou se tem um prazo para devolução, para assim ter um controle de estoque e programação para futuros atendimentos. 

O presidente da Câmara Municipal, Anderson Nunes Lazzeris, destacou a união dos parlamentares para a destinação das emendas. ‘Muito grato por estar podendo contribuir com esses itens que são muitos necessários para nossos munícipes e muito feliz pela união dos vereadores, o pensamento em comum de ajudar o município, com cada um contribuindo com uma parte para chegarmos a um grande montante’, exaltou.

A secretária de Assistência Social, Adriana da Silva Motta, fez questão de agradecer o apoio dos vereadores. ‘É muito difícil quando nós, que trabalhamos com os atendimentos aos munícipes que precisam desses equipamentos, recebemos um pedido e temos que dizer que não há em estoque para empréstimo. Então nosso sentimento é de gratidão por essa ação dos nossos vereadores’, agradeceu.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL