O município de São Miguel do Iguaçu vai sediar neste fim de semana um torneio que vai marcar o início do Campeonato Paranaense de Bocha em Trios, nos naipes masculino e feminino. O evento será realizado pela Federação de Bocha do Paraná e conta com apoio do Governo Municipal, por intermédio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, e da Liga Municipal de Bocha.

O evento terá início no sábado, 04, às 08h00, no CTG Querência Amada, com o cerimonial de abertura. As disputas seguem ao longo do final de semana em 14 canchas do município e também de Santa Terezinha de Itaipu e as finais estão previstas para a tarde de domingo, 05, no CTG.

São Miguel do Iguaçu deverá receber delegações de 50 municípios do estado, com aproximadamente 700 atletas, divididos em 102 equipes masculinas e 29 femininas, que estarão hospedadas em hotéis da cidade e região, além do Colégio Estadual Pedro Viriato Parigot de Souza e da Escola Municipal José Francisco de Oliveira.

A federação considera como o maior evento mundial da modalidade em um único final de semana. “O município vai receber equipes da primeira e segunda divisão da bocha do estado onde vamos realizar ainda o arbitral para o Paranaense, além da prestação de contas da Federação”, completa o presidente da entidade, José Mauro Racoski.

Durante o evento será celebrado o fato de a bocha ter sido reconhecida oficialmente como um esporte olímpico. “No final de semana passada o Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou que a bocha é agora um esporte Olímpico, um feito que se deve à força desse esporte pelo mundo”, destacou Racoski.

São Miguel do Iguaçu terá no evento a participação de 03 trios masculinos e 02 femininos. “Uma honra para o município receber o evento porque mostra a força do esporte da cidade”, disse o presidente da Liga Municipal de Bocha, Claudoir da Silva Eberle.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL