Os atletas que representam São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, conquistaram 04 medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê, Etapa Classificatória, realizada em Caucáia -CE. Foram 03 medalhas de ouro e 01 de bronze.

O final de semana teve ainda muita movimentação esportiva com a realização da 1ª rodada da 1ª Copa São Miguel de Futebol de Campo, e a participação de atletas são-miguelenses no Circuito de Vôlei de Praia, em Cascavel e da 4º edição do Combat Of Honor, em Céu Azul.

No Brasileiro de Karatê as medalhas de ouro foram conquistadas pelos atletas: Deyvid Macagnan na categoria sub-21 masculino +84 kg; João Vitor Moreira Spelfeld na categoria sub 21 -75 kg; Isabel Cardoso na categoria Júnior feminino -66 kg e a medalha de bronze foi conquistada pela atleta Bianca de Castilho na categoria cadete feminino -61 kg.

Com esses resultados, os atletas medalhistas garantiram a sua participação na Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Karatê 2023.

“Além do Campeonato Brasileiro, os atletas participaram da Seletiva Nacional onde a atleta Isabel Cardoso disputou a final ficando com a segunda colocação, e, Bianca de Castilho conquistou a terceira colocação”, informou o técnico Zilmar Tramontim.

Tramontim parabenizou os atletas pelo resultado e agradeceu o apoio do Governo Municipal, Itaipu Binacional e Academia Select Body Center. “Grandes parceiros que estão garantindo excelentes resultados no karatê do município”, completou.

E começou no último final de semana a 1ª Copa São Miguel de Futebol de Campo com a participação de 08 equipes, que foram dividas em duas chaves (Série Ouro e Série Prata), com 04 times cada, conforme classificação no último campeonato da modalidade.

A 1ª rodada foi disputada no domingo, dia 05 de março, com os seguintes jogos e resultados:

– União Comercial 01 x 00 Daghetti/Raimundi (Série Prata)

 – União Comercial 02 x 00 Santa Rita/Ilumisol (Série Ouro)

– ACETI Ipiranga 01 x 02 Santa Rosa do Ocoí (Série Prata)

– Cruzeirinho/Agro Campo/Rubin Construtora 02 x 04 São Jorge Grêmio Esportivo Avaí (Série Ouro)

A 2ª rodada acontece no próximo domingo, 12 de março, com os seguintes jogos:

Local: Campo São Jorge

– 13h45 Santa Rosa do Ocoí A x União Comercial (Série Prata)

– 15h45 Grêmio Esportivo Avaí x União Comercial (Série Ouro)

Local: Campo Santa Rita

-13h45 – Daghetti/Raimundi x ACETI Ipiranga (Série Prata)

-15h45 – Santa Rita/Ilumisol x Cruzeirinho/Agro Campo/Rubin Construtora (Série Ouro)

No Circuito de Vôlei de Praia, realizado na Sede Náutica do Clube Comercial em Cascavel, as atletas de São Miguel Leticia Carla Nunes Ortiz e Vanda Pelágio ficaram com o título e Marizete da  Solva e Moira Scalabrin com o segundo lugar. Foram 08 duplas participantes de toda a região.

Ainda no final de semana, os atletas do grupo ‘Vamos Correr’ de atletismo disputaram a primeira etapa do Circuito de Rua em Medianeira. No masculino, o atleta Fernando Zanoni ficou em primeiro lugar e Milton Lumertz segundo lugar.

No feminino, Ana Maria Toniazzo foi primeiro, Ana Paula Toniazzo, segundo, Mirian Padilha, segundo, Raqueline Benites terceiro, Letícia Sotoriva segundo em suas respectivas categorias e, em geral, a corredora Tatiane Dal Piva ficou em quinto lugar.

Já os atletas da equipe Ki-Boxe Top-10 CTGS Leo Cardoso, também foram destaques na 4º edição do Combat Of Honor, no último sábado, no município de Céu Azul. 

Na ocasião três atletas praticante de kickboxing, representando São Miguel, conquistando duas medalhas de ouro e uma de prata. Ouro para os atletas juvenis: Guilherme Ferreira (Trator) e Luiz Felipe (Pequeno) que foi um dos destaques conquistando a vitória por nocaute técnico no primeiro round.

No adulto avançado participou do card principal o atleta Robson Chaves, que foi um dos destaques do evento. “Fez uma luta de muay thai no card principal onde demonstrou alto nível técnico levando o público aplaudir de pé”, contou o técnico Gilbertto Santtos.

“Estou contente com o resultado obtido pela equipe tendo em vista que foi a terceira participação em campeonatos no ano de 2023 onde a equipe foi destaque. Agora nosso foco está no Campeonato Brasileiro de Kickboxing em maio”, completou Santtos, que aproveitou para agradecer ao Governo Municipal que vem apoiando esse esporte. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL