O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Saúde, realizou no último sábado, 15 de abril, o ‘Dia D’ da Campanha de Vacinação e aplicou cerca de 900 doses de vacinas.

Foram 450 doses de Influenza, 144 da covid e 309 de vacinas de rotinas. “São Miguel do Iguaçu se organizou muito bem para esse dia agilizando os atendimentos”, disse a representante da 9ª Regional da Saúde de Foz do Iguaçu, Franciele Rodrigues de Melo, que esteve visitando o município.

A vacina é fundamental para a prevenção de doenças. “Nesse momento em que se pregam notícias falsas sobre as vacinas, é importante ressaltar que elas são seguras e salvam vidas”, destacou Franciele.

A Sra. Maria Viana dos Santos, 69 anos, foi tomar a vacina da gripe. “Tomo todos os anos e quando liberado tomo as outras também como covid, por exemplo” disse Maria, incentivando as pessoas a aplicar as vacinas porque salvam vidas.

Daniela Ferreira Oliveira de Souza levou os dois filhos para tomarem as vacinas. “Coloquei em dia o calendário de vacinação das minhas filhas porque as mantêm saudáveis”, completou Daniela.

As vacinas continuam disponíveis para a população nas Unidades Básicas de Saúde. A vacina específica bivalente contra covid-19 também está disponível para os grupos prioritários nas unidades de saúde da cidade sem agendamento prévio e no interior com agendamento. A Unidade Básica Central atende todas as terças e quintas-feiras até as 19h00 para vacinas contra covid.

‘Agradecemos a equipe pelo empenho e dedicação nesse dia e aos pais que entenderam a mensagem e trouxeram seus filhos para serem vacinados. Vacina evita doenças” destacou a secretária municipal de Saúde, Eloni Terezinha Conzatti de Queiroz.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL