O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Obras, esteve trabalhando na região central da cidade, mais precisamente nas proximidades da esquina da Rua Farroupilha com a Rua Castro Alves, para identificar o mau cheiro que saía das galerias pluviais, causando reclamação dos moradores e empresários dessa região da cidade.

As ‘bocas de lobo’ foram abertas para verificação e não foram detectados problemas na rede de drenagem, no entanto, ao abrir dois dispositivos denominados ‘poço de visita’ do esgoto percebeu-se que estavam entupidos, causando o mau cheiro.

A equipe da secretaria entrou em contato com a Sanepar, órgão responsável pelo setor, para tomar as medidas necessárias. “Fomos prontamente atendidos pela Sanepar que encaminhou sua equipe para desentupir os locais e solucionar o problema”, contou o secretário de Obras, Rodrigo Frio.

Os motivos do entupimento na rede de esgoto são vários, entre eles, o lançamento de gorduras e resíduos nas instalações sanitárias dos imóveis. “O óleo de fritura, por exemplo, depois de utilizado na preparação de alimentos deve ser separado em garrafas pets e entregue em pontos de coleta e não lançados na rede de gordura”, explicou Frigo.

A proprietária da Gelattos, Laura Regina Conzatti Queiroz, agradeceu ao empenho do Governo Municipal em solucionar o problema. “Nosso comércio estava sendo prejudicado com o mau cheiro”, relatou.

O proprietário da Farmácia do Roque, Anderson Ghellere, contou que o problema foi resolvido. “Agradeço o empenho de toda a equipe que prontamente atendeu nossa solicitação”.

O Governo Municipal, entre tantas atribuições, está à disposição de toda a comunidade para resolver esses problemas também. “O contato para reclamações é 3565-4240 ou na Ouvidoria pelo 3565-8116”, finalizou o secretário.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL