Os atletas que representam São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, conquistaram diversas medalhas no final de semana no Paranaense de Karatê, Copa HCR4, além de vitória no Paranaense Feminino de Futsal e da Bocha Masculina.

Pela I Etapa do Campeonato Paranaense de Karatê, realizado na cidade de Campo Mourão, evento que reuniu mais 1.500 atletas de todo o estado, São Miguel do Iguaçu foi representado por 35 atletas da Evolução Karatê Dojô Tramontin e o resultado foi bastante expressivo, com a conquista de 27 medalhas das quais: 17 foram conquistadas na categoria especial (faixas roxa, marrom e preta) e 11 medalhas foram conquistadas pelos atletas na categoria de novos ( iniciantes). Fora 08 medalhas de ouro, 07 medalhas de prata e 12 de bronze.

Os atletas medalhistas de ouro foram: Humberto Barbiero, Isadora Trento Lazzari Schemmer, João Otávio de Castilho, Ariane Schemmer Del Moro, Dhiefferson Azevedo, Pablo Vinicius de Jesus, Isabel Cardoso e Deyvid Macagnan.

Os atletas medalhistas de prata são: Augusto Sacheti Zocche, Laura Marcon, Christian Renato Vaz, Adelar Manoel dos Reis Júnior, Bianca da Silva de Castilho, Matheus Vinicius Coelho e Juliano Scherer.

Os atletas medalhistas de bronze foram: Livia Marcon, Murilo Dall Agnol, Dafiny da Rocha, Hiago Barbosa de Oliveira, Ruan Pires , Ketelin Maiara Basso Godoi, Laura Ledur, João Vitor Spelfeld (2 medalhas), Rian Knapp (2 medalhas) e Deyvid Macagnan.

O técnico da equipe, professor Zilmar Tramontim, parabenizou o desempenho da equipe de karatê e agradeceu o apoio do Governo Municipal, Itaipu Binacional e Academia Select Body Center SMI.

Os atletas da bocha também fizeram bonito e ficaram em primeiro lugar na 2ª etapa do Campeonato Paranaense, disputada em São Miguel do Iguaçu, pela Chave Ouro. O time somou 05 pontos, Guarapuava 04 e Entre Rios do Oeste 0. Na classificação geral São Miguel é líder com 09 pontos, seguido por Guarapuava com 08 e Entre Rios está em terceiro 01 ponto. A 3ª etapa acontece em Entre Rios do Oeste.

As atletas do futsal feminino venceram a equipe de Cambé por 04 x 03 pelo Campeonato Paranaense e ocupam o 4º lugar da competição com 09 pontos. Na próxima rodada a equipe recebe em casa no domingo, 28, a equipe de Chopinzinho que ocupa o 3º lugar com 10 pontos. A partida será as 11h00.

Os atletas do Handebol em Cadeira de Rodas conquistaram a medalha de bronze na 1ª Copa HCR4 disputada em Marechal Cândido Rondon. Além de São Miguel, participaram a equipe da casa, Chapecó (SC), São Carlos (SP) e Cascavel (PR).

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL