O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu promoveu, na última sexta-feira, 19 de maio, um evento especial em comemoração à 21ª Semana Nacional de Museus. A exibição do filme ‘Lembranças – de Gaúcha a São Miguel do Iguaçu’ foi organizada pela Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, com o objetivo de valorizar a história do município e destacar o acervo presente no museu local.

Dezenas de pessoas compareceram ao evento, demonstrando seu apoio às iniciativas culturais promovidas pela cidade. O Sr. Paulo Dapper, 64 anos, ressaltou a importância dessas ações. Segundo ele, “a cultura incentiva a preservação da história e nos proporciona uma visão do futuro”. Para o Sr. Dapper, preservar a história de um município é de extrema importância. “Aprovo e marco presença em todos os eventos dessa natureza”, afirmou.

O evento atraiu pessoas de todas as idades. O estudante Eduardo Alécio, de apenas 9 anos, expressou sua satisfação com o filme e a visita ao museu, revelando que seu sonho era conhecer os costumes do passado. “Eu nunca tinha visto os objetos que estão aqui, por isso foi incrível satisfazer minha curiosidade”, disse.

O motorista Reginaldo Leandro Oliveira, 40 anos, ressaltou que os museus não são exclusividade das grandes cidades. “As pessoas precisam conhecer mais sua história, sua origem, e os museus são os locais onde isso é preservado e contado e o museu de São Miguel tem um grande acervo”, destacou.

A diretora de Cultura, Marlei Scussel Farias, destacou a presença de um público diversificado, incluindo membros da comunidade em geral, atores e familiares. “Assistiram o filme e visitaram o museu onde todos admiraram a bela história de São Miguel do Iguaçu”, finalizou.

O evento proporcionou uma experiência enriquecedora para os participantes, reforçando o compromisso do Governo Municipal em preservar e divulgar a cultura local. A exibição do filme e a visita ao museu durante a 21ª Semana Nacional de Museus mostraram-se atividades significativas para valorizar a história e promover o conhecimento sobre o patrimônio cultural do município de São Miguel do Iguaçu.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL