Dezenas de atletas participaram da seletiva regional de futebol realizada no último final de semana no Campo do Comercial, em São Miguel do Iguaçu. O evento, organizado pelo Governo Municipal, por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, contou com a presença de observadores do Coritiba Foot Ball Club.

Os testes foram realizados em quatro categorias: sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. “É importante abrir portas para esses atletas e observamos principalmente a técnica na seleção dos jogadores”, contou o observador do Coritiba, Thomas Suffert.

Dos candidatos, três atletas foram selecionados. São eles: Arthur Borges Alexandre, categoria sub-11 e Murilo Pereira da Silva, categoria sub- 13, ambos de São Miguel do Iguaçu e Miguel Amaro Appelt, categoria sub- 13, de Marechal Cândido do Rondon.

Os três irão agora para a 2ª etapa da seletiva que será realizada em Curitiba, contando com a participação de selecionados de outros municípios onde também foram realizadas seletivas.

A parte física é muito cobrada no esporte. “Casemiro, ex-volante da Seleção Brasileira, disse que dos 90 minutos de uma partida de futebol, 88% é trabalho sem bola, ou seja, marcando, dando opção”, citou Thomas.

A ansiedade e dedicação dos jovens atletas era visível. “Quero dar o melhor para passar. Esforço-me todo o dia”, contou o atleta Artur Borges Alexandre, 10 anos.

Para o jovem jogador Murilo Pereira da Silva, esse teste é o início para ser um profissional. “Meu sonho é ser jogador e, por isso, dou o máximo todo dia com vontade e determinação”, destacou Murilo.

Os pais dos atletas estiveram presentes torcendo pelos seus filhos. “É um sonho para a família e para o Mateus, uma fase importante na vida dele. Incentivamos nosso filho todo momento”, disse a mãe Joelma Slovinski Mohler.

O técnico do futebol de campo de São Miguel, Adriel Augusto Ramme, a seletiva é uma oportunidade para os atletas da cidade e região. “A região é um seleiro de craques que esperam as oportunidades para a profissionalização”, concluiu.

Segundo o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Adaltro de Góes, a seletiva superou todas as expectativas. “Parabenizamos os selecionados e àqueles que não foram, nosso conselho é para que continuem se dedicando a cada dia. Periodicamente teremos essas seletivas”, afirmou.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL