O final de semana esportivo de São Miguel do Iguaçu teve muitas emoções com a realização das primeiras partidas das finais da 1º Copa São Miguel de Futebol de Campo e da participação de equipes do município nos Jogos da Juventude do Paraná, em Marechal Cândido Rondon.

Nos 35º Jogos da Juventude, os atletas que representam o município por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, fizeram bonito e conquistaram grandes resultados. As equipes de futsal e handebol, tanto no masculino quanto feminino, garantiram vaga para a próxima fase da competição.

O futsal masculino venceu Santa Terezinha de Itaipu na estreia por 3 x 0 e no segundo confronto venceu Ouro Verde do Oeste por 4 x 2. As quartas-de-finais será dia 23/06, às 15h30, contra Foz do Iguaçu.

O futsal feminino fez sua estreia goleando Guaíra por 14 x 0. O segundo confronto foi contra Brasilândia do Sul e nova vitória, desta vez por 8 x0. A semifinal será dia 24/06, contra Itaipulândia.

No handebol feminino, a equipe de São Miguel também conseguiu vaga para as semifinais dos jogos. Estreou perdendo para Foz do Iguaçu por 21x 18, mas se recuperou e venceu Mercedes (19 x 13) e Santa Helena (35 x 08). A semifinal será contra Maripá, no dia 24/06.

O handebol masculino deu um show e venceu todas as três partidas que disputou: Santa Helena (42 x 10), Medianeira(26 x 21) e Mercedes (24 x 23). A semifinal será contra Marechal C. Rondon dia 24/06, às 16h30.

O vôlei feminino e masculino não conseguiu classificação para a próxima fase que será disputada de 23 a 25 de junho.

1ª Copa São Miguel de Futebol de Campo

Foram disputadas no domingo, 04 de junho, as primeiras partidas da fase final da 1ª Copa São Miguel de Futebol de Campo, no Campo Comercial.

Pela Série Prata, a equipe Daghetti/Raimundi abriu expressiva vantagem ao golear Santa Rosa do Ocoí pelo placar de 6×1. Na Série Ouro, o União Comercial, mandante do confronto, perdeu por 02 x 00 o confronto contra São Jorge/Grêmio Esportivo Avaí.

O atleta destaque da Prata foi o jogador Marcos V. Augustinho Pedro (Pneu), da equipe Daghetti/ Raimundi. Na Ouro, o destaque foi o atleta Paulo R. Paim (Massinha), da equipe São Jorge/ Grêmio Esportivo Avaí.

Os jogos decisivos, que irão definir os campeões, acontecem no dia 18 de junho, no campo do distrito São Jorge. As vantagens são das equipes Daghetti/Raimundi na Prata – que pode perder por até 04 gols – e a equipe da São Jorge/Grêmio Esportivo Avaí, que pode perder por até 01 gol para ser campeão. Em caso de empate no saldo de gols somando os dois confrontos a decisão vai para os pênaltis.

Não haverá cobrança de ingresso, no entanto, os torcedores são convidados a doar 1kg de alimento não perecível que será repassado para o Lar dos Idosos Dom Scalabrini.

Copinha Oeste de handebol em São Miguel

São Miguel do Iguaçu vai sediar nesta quarta-feira, 07 de junho, dois jogos da Copinha Oeste de Handebol masculino no ginásio de esportes Joelson Marcelino.

Pela categorias sub-12 a partida será as 14h00 e da sub-14 às 15h00. Ambos os jogos serão contra Foz do Iguaçu.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIA