Atletas de São Miguel conquistam 20 medalhas nos Jogos Paradesportivos do Paraná 2023

Os atletas que representaram São Miguel do Iguaçu nos 11º Jogos Paradesportivos do Paraná 2023 conquistaram 20 medalhas na competição, sendo 05 de ouro, 11 de prata e 04 de bronze.

O evento foi realizado na cidade de Foz do Iguaçu de 19 a 22 de novembro, com mais de 2 mil atletas, de 49 municípios, recorde de participantes. Em 2019, a competição reuniu 1.358 atletas e, em 2022, no retorno da pandemia, 1.377.

De quebra, o município ficou em 11º lugar geral dos jogos com disputas das modalidades de atletismo, badminton, bocha, canoagem, ciclismo, golf 07, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, goalball, handebol, rugby e vôlei sentado.

Os atletas de São Miguel do Iguaçu são frutos de um projeto de treinamento de Paradesporto com a parceria do Governo Municipal e a Faculdade Uniguaçu. “Esse projeto está sendo fundamental para o aprimoramento técnico dos nossos paraatletas. Muita gratidão aos nossos apoiadores Prefeitura Municipal e Faculdade Uniguaçu”, disse o técnico de atletismo Roberto Sparrenberger.

O projeto de Paradesporto acontece aos sábados, das 14 às 16 horas, na Faculdade Uniguaçu. “Se você tem alguém na família que tenha alguma Deficiência Física ou Deficiência Intelectual (com laudo do neurologista) ou conhece alguém com essas deficiências que querem praticar ou conhecer Paradesporto, entrar em contato com a prefeitura (Departamento de Esporte – Falar com a professora Dilma) ou direto com o professor Roberto (45-9.99378122), para maiores esclarecimentos sobre o projeto”, informou o professor.

O prefeito Boaventura Motta, ficou orgulhoso com o resultado e parabenizou os atletas e técnicos pelo belíssimo desempenho. “O município agradece a dedicação de vocês em representar tão bem a cidade no evento”, emendou.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL