O atleta da escolinha de vôlei masculino do Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, Henrique Ceolin, foi convocado para participar da seletiva para a seleção paranaense sub-17, que acontecerá entre os dias 31 de janeiro e 04 de fevereiro de 2024, na cidade de Toledo-PR.

Ele é fruto do trabalho realizado pelas escolinhas municipais que atende, somente no vôlei masculino e feminino, cerca de 120 atletas. “O Henrique é uma revelação. Começou ano passado na escolinha e já é destaque”, disse o técnico Álvaro Depiné.

O atleta Henrique, 16 anos, ponta, 1,86 cm, conta que é uma oportunidade de realizar um sonho. “Quero ser atleta profissional de vôlei e essa convocação é o pontapé inicial”, declarou.

Outro atleta das escolinhas que vem se revelando é Luiz Otávio da Silva, oposto, 17 anos, 1,97 cm. Ele vai ser integrado à equipe da cidade de Balneário Camboriú-SC para se dedicar exclusivamente ao vôlei. “Ele treina comigo há 05 anos e se revelou um verdadeiro talento”, disse o técnico Álvaro.

O município tem tradição em revelar atletas para o vôlei. “Um exemplo é Felipe Banderó, campeão mundial pela seleção brasileira sub-17. Jogou em vários clubes brasileiros e europeus. Atualmente joga na equipe do Benfica de Portugal“, informou Álvaro.

Para o Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Adaltro de Góes, é um orgulho observar tantos talentos no município. “O objetivo do nosso governo é dar oportunidades para que esses talentos se revelem”, concluiu.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL