A equipe de futsal feminino de São Miguel do Iguaçu conquistou no último sábado, 02, o inédito 3º lugar no Campeonato Paranaense de Futsal Série Prata, evento organizado pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS).

A conquista veio com a vitória por 05 x 02 sobre Umuarama, em jogo realizado no Ginásio Joelson Marcelino. Na primeira partida da disputa pelo bronze, realizado dia 25 de outubro, São Miguel já havia vencido fora de casa pelo mesmo placar.

De quebra, São Miguel teve a atleta Luana Neres Kretsmann premiada como artilheira da competição. Ela marcou 28 gols durante o campeonato.

A técnica Andréia Guizzo, se sente muito feliz por esse terceiro lugar, pelo grupo ‘que apesar de não ter se mantido completo em todas as partidas, se manteve firme durante a competição, apesar de todas as dificuldades’.

Ela completou dizendo que ‘com esse terceiro lugar, em uma competição que em nível de Paraná é muito forte muitas equipes com grande qualidade, nós fizemos grandes jogos. Um feito inédito aqui pra nossa cidade e para o futsal feminino’.

Andréia finalizou agradecendo ao Governo Municipal pelo apoio e ‘meu grande amigo Márcio Morgan que não mediu esforços pra ajudar essas meninas’.

O secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Adaltro de Góes, parabenizou a equipe pela conquista e agradeceu o empenho e a dedicação da comissão técnica e atletas. “Foi um ano muito bom para o futsal feminino de São Miguel. Parabéns por representarem tão bem o município nessa competição difícil”, completou.

A campeã foi a equipe de Maringá e vice Chopinzinho. Somente o campeão sobe a Série Ouro do campeonato no próximo ano.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL