Foto: Divulgação/Assessoria


Crédito facilitado é para MEI, micro e pequena empresa; dinheiro fomenta renda e desenvolvimento na comunidade. 


O Sicoob Três Fronteiras é parceiro do programa Juro Zero em Medianeira e São Miguel do Iguaçu, iniciativa que oferece crédito barato e de forma facilitada a empreendedores. Cada cidade dispõe de mais de R$ 1 milhão, recursos que fomentam renda e desenvolvimento na comunidade.


O programa subsidia até 100% dos juros, a fim de incentivar pequenos negócios para ampliar atividades e crescer, na modalidade de reembolso. O crédito é destinado a MEI (microempreendedor individual), micro e pequena empresa. 


O dinheiro permanecerá disponível até que todo o montante seja acessado. O recurso que chega aos empreendedores mobiliza toda a cadeia local de negócios, já que irriga serviços, produtos e demais segmentos nos próprios municípios.


O diretor-administrativo e financeiro do Sicoob Três Fronteiras, Renato Schafranski, comemora a parceria. “Medianeira e São Miguel do Iguaçu estão entre as cidades mais pujantes da nossa região. Com o Juro Zero, diversificamos e ampliamos o apoio a quem quer produzir”, convida. 


Prefeituras destacam a parceria


A secretária de Finanças da Prefeitura de Medianeira, Marta Fracaro,  ressalta a contribuição das cooperativas que aderiram ao programa. Com efeito, o cooperativismo atende um público que normalmente possui grandes dificuldades de acessar crédito bancário, avalia. 


“Desta forma, o Sicoob auxiliará aos pequenos empreendedores no seu crescimento”, pontua. E, assim, por meio da adesão ao Juro Zero, “contribui também para o desenvolvimento econômico do município", referenda Marta.   


Na mesma direção, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de São Miguel do Iguaçu, Valcir Teixeira, frisa a importância da parceria com o Sicoob Três Fronteiras. A cooperativa dispõe de equipe capacitada para orientar os empreendedores e operar as avaliações. 


O programa é desenvolvido por meio dessas parcerias, as quais têm “toda uma equipe de análise financeira”, enfatiza. As “taxas são definidas junto ao Comitê Gestor, e a instituição financeira é responsável pelos recursos”, pontua Valcir.


Crédito sem cobrança de juro


Com o programa, os empreendedores são beneficiados com até 100% de isenção dos juros sobre o crédito liberado, enfatiza o gerente do Escritório de Negócios do Sicoob Três Fronteiras de Medianeira, Luis Paulo Mensen. Na cidade, explica, o primeiro contrato foi com a Gráfica SN, em que o  cooperado Narciso Bernardi formalizou a parceria. 


“É um grande incentivo das prefeituras, e nós, do Sicoob, como instituição parceira, oferecemos todo o auxílio e orientação para o programa de Juro Zero”, reforça. “Fica o convite aos empresários para que nos procurem  para a retirada de dúvidas e encaminhamento do pedido de participação”, dispõe-se Luis. 


Consulte uma agência Sicoob 


Medianeira


Endereço: Avenida Brasil, 4.030, sala 1, centro

Telefone: (45) 3189-0410


Endereço: Rua Paraguai, 1.260, centro 

Telefone: (45) 3240-2092


São Miguel do Iguaçu 

Endereço: Rua Vânio Ghellere, 55, centro 

Telefone: (45) 3565-8000


Acesse, conheça e faça parte: www.sicoob.com.br.

Fonte:Assessoria Sicoob Três Fronteiras