O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Equipe Multiprofissional das Estratégias Saúde da Família (ESF), vinculada à Secretaria de Saúde, está realizando várias atividades de saúde preventiva com os profissionais da pasta.

O projeto iniciou no último mês de janeiro com os motoristas da Saúde. Em 2023, as ações chegaram a várias Unidades de Saúde do município e, agora, as atividades seguem em 2024.

A Equipe Multiprofissional (formada por psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e fonoaudiólogas) é responsável pelos encontros, que contam com palestras e dinâmicas de grupo com o objetivo de preparar esses profissionais para cuidar de sua saúde.

Na quinta-feira, 01, o encontro aconteceu para os profissionais da Estratégia Saúde da Família do distrito São Jorge. “É importante esse olhar para quem serve a comunidade porque esses também têm seus desafios”, destacou a médica Amanda Camila Lacerda Neves.

“Profissionais saudáveis têm melhores condições de atender a comunidade”, afirmou a coordenadora da Equipe Multiprofissional, Marijane Bianchin Alves. A ideia é levar essa atividade aos mais de 250 profissionais da Saúde de São Miguel do Iguaçu.

O motorista da secretaria, Osmar Nazareno Clemes, achou importante essa formação. “Nem sempre nos damos conta que precisamos parar para refletir sobre o cuidado com nossa saúde. Aprendemos técnicas importantes para serem usadas no dia a dia”, disse.

A secretária municipal de Saúde, Adriana da Silva Motta, quer que com essa atividade os profissionais se sintam acolhidos. “O profissional estando bem, toda a comunidade sai ganhando”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL