Vai ter início neste fim de semana o Campeonato Municipal de Futebol – 5ª Taça Osmar Del Castanhel, competição organizada pelo Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

O fim de semana também será marcado pela realização da 5ª Copa Joaquim Alves de Bocha e a 1ª Copa Julekão de Bocha no município, além da participação de atletas são-miguelenses em competições na região, entre elas, o Campeonato Paranaense de Voleibol, Copa Integração de Voleibol Feminino, Circuito Oeste de Futsal e Circuito de Voleibol da 3ª Idade.

O Campeonato Municipal de Futebol será disputado por 12 equipes em duas categorias: Aspirante e Titular, sendo 06 em cada. As equipes de cada categoria irão se enfrentar entre si, em turno único, se classificando para as semifinais os quatro primeiros colocados de cada categoria após os cinco jogos da primeira fase.

Confira os jogos da primeira rodada:

Local: Campo Comercial
13h45: Aspirantes – Agrocampo/União Comercial x Aceti Ipiranga
15h45: Titulares – União Comercial/Agrocampo/Império do Chopp x Aceti Ipiranga

Local: Campo da comunidade Santa Cruzd do Ocoí
13h45: Aspirantes – Santa Cruz/Raimundi/De Toni Energia Solar x Santa Rosa do Ocoí
15h45: Titulares – Santa Cruz/ Raimundi/De Toni Energia Solar x Santa Rosa do Ocoí

Local: Campo da comunidade Santa Rita
13h45: Aspirantes – Santa Rita Futebol Clube x Grêmio Esportivo Avaí São Jorge/ Casarão Bebidas/Kipão/Frigonzatti
15h45: Titulares – Santa Rita Futebol Clube x Grêmio Esportivo Avaí São Jorge/ Casarão Bebidas/Kipão/Frigonzatti

Também neste final de semana será realizada a 5ª Copa Joaquim Alves de Bocha, em trios, e a 1ª Copa Julekão de Bocha, individual, em São Miguel do Iguaçu. Os eventos vão transformar a cidade na ‘Capital Nacional da Bocha’, com participação de cerca de 250 atletas de seis estados brasileiros, Paraguai e Argentina, e premiação total de R$ 79 mil.

A Copa Julekão está sendo disputada ao longo desta sexta-feira, 22, em 09 canchas do município e as finais serão realizadas a partir das 19h00, no CTG Querência Amada. Também nesta noite, a partir das 20h00, será realizada a abertura oficial da Copa Joaquim Alves, no mesmo local. A competição será disputada ao longo do sábado, 23, em 08 canchas, e as finais serão no domingo, 24, também no CTG.

Os jogos serão realizados nas canchas do CTG Querência Amada, dos distritos de Santa Rosa do Ocoí, Balneário Ipiranga e São Jorge e nas comunidades Alto Laranjita, Santa Cruz do Ocoí, Santa Rita e Serra do Mico. A Copa Julekão também terá jogos realizados na cancha do Zé Back.

Para as competições na região, os atletas do futsal vão para Cascavel disputar o Circuito Oeste masculino e feminino, sub-17, primeira etapa, de 22 a 24 de março. No masculino e feminino, São Miguel do Iguaçu está no grupo A com Vera Cruz do Oeste, Realeza e Medianeira. O time feminino estreia nesta sexta, 22, às 18h00, e o masculino às 19h00, ambas contra Medianeira.

As atletas do voleibol feminino vão para Guaraniaçu participar da Copa Integração, sub-15. O time estreia nesta sexta-feira, 22, às 15h30, contra Palotina. No sábado, 23, às 10h00, enfrenta Guaraniaçu e às 13h30 joga contra Foz do Iguaçu.

Os atletas do voleibol masculino sub-19 participam, em Foz do Iguaçu, de 22 a 24 de março, do Campeonato Estadual da categoria.

As equipes masculinas e femininas do vôlei gigante disputam a 1ª etapa do Circuito em Medianeira. O evento é sábado, 23 de março.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL