São Miguel do Iguaçu foi a ‘capital nacional da bocha’ no último final de semana, com a realização da 5ª Copa Joaquim Alves em trio e 1ª Copa Julekão individual, que contaram com a participação de cerca de 250 atletas e distribuiu quase R$ 80 mil em prêmios.

Os eventos foram uma realização da Liga Municipal de Bocha, com o apoio da Federação Paranaense e do Governo Municipal, e reuniram atletas de seis estados brasileiros, além do Paraguai e Argentina.

Para o atleta Luiz Giacomeli, da equipe de Caçador/SC, vice-campeã da Copa Joaquim Alves, um evento sensacional. “Participamos de todas as edições da competição, que é um exemplo para a bocha. O acolhimento da cidade foi espetacular”, emendou.

A competição, além dos atletas, contou com muitos simpatizantes da bocha e torcedores. “Parabéns aos organizadores e é um privilégio acompanhar esse evento. Nós que gostamos da bocha ficamos orgulhosos em ver essa competição”, disse Daniel Manente, de Santa Terezinha de Itaipu.

A Copa Joaquim Alves é de alto nível técnico e reuniu atletas de ponta da modalidade, inclusive jogadores da seleção brasileira. “A competição é um exemplo para o Brasil e sempre somos muito bem recebidos aqui nesta cidade, um diferencial em eventos dessa natureza”, testemunhou Valdecir Garcia, jogador da Seleção Brasileira.

O atleta Elton Spolti, da equipe ‘Iris Boa Fruta C’, de Curitiba, campeã da Copa Joaquim Alves, dedicou o título da competição ao falecido pai do presidente da Liga de Bocha de São Miguel do Iguaçu, Claudoir da Silva Eberle (Pato). “Quando chegamos na competição falei ao Pato que se formos campeões íamos dedicar o título ao seu pai, Sr. Neldo Eberle, falecido a cerca de um mês. O título veio e a ele é dedicado”, falou emocionado.

Para o presidente da Liga Municipal, Claudoir da Silva Eberle, foi muita emoção esses três dias do evento. “Agradeço à equipe campeã que dedicou o título ao meu falecido pai. Mais uma etapa concluída com sucesso. Parabéns a todos e obrigado aos envolvidos na organização e no patrocínio do evento”, completou.

O diretor técnico da Federação Paranaense de Bocha, Leandro Menezes, disse que o evento é muito bem organizado e parabenizou a todos pelo brilhantismo. “Nota máxima, perfeição em tudo”, emendou.

O prefeito Municipal, Boaventura Manoel João Motta, destacou que foi uma festa de causar inveja para todos. “Se Deus quiser, ano que vem o evento vai acontecer novamente”, finalizou.

Confira a classificação final das competições:

5ª Copa Joaquim Alves (Trio):

1º – Iris Boa Fruta C – Curitiba
2º – Caçador – SC
3º – Despachzante Motta – Cascavel
4º – Chapecó – SC
5º – Medianeira-PR
6 º – Morangos Damiani – Cascavel-PR
7º – Chapecó B – SC
8º – Watch Time – Curitiba- PR
9º – Abofi – Foz do Iguaçu – PR
10º – Luciano Veículos – SMI – PR
11º – Eliwelton – SMI – PR
12º – Iris Boa Fruta D – Curitiba – PR
13º – Maripá – Maripá-PR
14º -AB Insumos – Santa Terezinha de Itaipu-PR
15º – Atalaia – Guarapuava-PR
16º – Canal Bocha – Curitiba-PR

1ª Copa Julekão (Individual):

1º – Gugu – RS
2º – Ildemar – SC
3º – Brinco – PY
4º – Rafael – SC
5º – Caco- SP
6º – Leandrinho – RS
7º – Luciano Loco- RS
8º – Dioberto – RS

OBS – Todas as fotos do evento estão na fanpage da prefeitura de São Miguel do Iguaçu no facebook.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL